加入 getAbstract 阅读摘要

A Comunicação do Líder

加入 getAbstract 阅读摘要

A Comunicação do Líder

Como engajar e inspirar a sua equipe

Berrett-Koehler,

15 分钟阅读
7 个要点速记
音频和文本

看看什么内容?

Aprenda estas táticas simples de comunicação para inspirar os outros.


Avaliação Editorial

6

Qualidades

  • Aplicável
  • Exemplos Práticos
  • Cativante

Recomendação

Mesmo com informações valiosas, para inspirar alguém você precisa organizar as suas ideias e transmitir convincentemente a sua mensagem, diz o coach Joel Schwartzberg. Para ajudar os líderes a liderarem eficazmente e com propósito, engajarem e inspirarem as suas equipes, Schwartzberg apresenta táticas simples sobre comunicação e mudanças de atitude.

Resumo

Para comunicar eficazmente, use o propósito e a persuasão.

Você pode ter grandes qualidades de liderança — empatia, autenticidade, visão, e outras — mas elas só ajudarão você se a sua equipe as reconhecer. Pense antes de falar e domine as táticas de comunicação eficaz. Use a linguagem da liderança, compartilhe a informação e a enquadre na sua mensagem principal para levar as pessoas a seguir você.

Para comunicar eficazmente, você precisa associar o propósito e a persuasão. Para transmitir o propósito, defina a visão e o objetivo. Defenda as suas ideias — por exemplo, “Este produto vai permitir às pessoas poupar dinheiro e ter mais saúde”.

Para persuadir, cative a atenção da sua equipe. Mostre-se confiante, credível e competente. A persuasão não depende de comportamentos agressivos ou enérgicos. Os líderes eficazes podem se mostrar simultaneamente persuasivos, bondosos, responsáveis e empáticos.

Use as seguintes táticas para tornar as suas ideias mais convincentes:

  • Relacione a informação — Não compartilhe informação avulsa. Relacione os pontos para construir consensos em torno das suas ideias.
  • Privilegie...

Sobre o autor

O coach de falar em público Joel Schwartzberg é autor de Get to the Point! Sharpen Your Message and Make Your Words Matter. Ele ensina técnicas de apresentação a funcionários de grandes empresas.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Os clientes que leem esse resumo também leem