Jessica D. Winder, vice-presidente sênior da CoLab Software e CEO e fundadora da Hidden Gem Career Coaching, acredita que manter um diário é uma ferramenta poderosa para construir a carreira, promover o crescimento pessoal, manter vivas as ideias, trabalhar as emoções e aprimorar as habilidades por meio da reflexão e da escrita. Am seu livro, Winder oferece dicas úteis de negócios e páginas em branco, com títulos e lembretes para inspirar os seus próprios registros, ajudando na autodescoberta e planejamento pessoal e profissional.
Escrever um diário revela os seus pontos fortes ocultos.
A primeira obrigação que você tem consigo mesmo é fortalecer a sua identidade e descobrir os seus pontos fortes e talentos. Ter em mente essas informações essenciais — a sua “joia escondida” — posiciona você melhor para desenvolver uma carreira gratificante que atenda às suas necessidades. Manter um diário é um caminho prazeroso, envolvente e produtivo para a autodescoberta. Ao registrar suas experiências, você consegue se concentrar ao máximo nos seus objetivos e desenvolver planos de ação significativos. Detalhe os seus pensamentos e experiências e decida se o conteúdo do seu diário é apenas para você ou se você deseja compartilhar os seus pensamentos, sentimentos, ideias, inspirações e frustrações com outras pessoas — seja o seu chefe, membros da equipe, amigos ou familiares.
Escrever um diário é ter uma conversa consigo mesmo. É uma forma de organizar seus pensamentos e expressar suas emoções de maneira terapêutica. A decisão de compartilhar ou não essas emoções fica a seu critério. E como bônus, você aprende a ser grato por suas conquistas.
Se você é iniciante, ...
Jessica D. Winder, uma das principais criadoras de conteúdo do LinkedIn, é vice-presidente sênior da CoLab Software e CEO e fundadora da Hidden Gem Career Coaching.
Comente sobre este resumo