Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Mudança de Mindset

Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Mudança de Mindset

Como Mudar Vidas e Transformar Organizações

Zik,

15 Minuten Lesezeit
6 Take-aways
Audio & Text

Was ist drin?

A maior força de qualquer organização ou transformação pessoal é a mentalidade capaz de expandir sua visão em direção aos outros.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

O Arbinger Institute, que trabalha na solução de conflitos e no aprimoramento das culturas organizacionais, oferece um livro inspirador sobre a maneira como a sua mentalidade – o seu relacionamento com o mundo e as pessoas – pode se tornar uma força de mudança. Com excelentes estudos de caso, o seu manual explica como assumir uma “mentalidade fora da caixa” – saber observar e abordar os problemas, indo além da sua própria perspectiva limitada. Uma mentalidade fora da caixa pode gerar resultados gratificantes para indivíduos e organizações.

Resumo

Ter uma “mentalidade fora da caixa” tem a ver com estar atento ao outro.

Pense nas pessoas que você mais estima: sua família e amigos, o executivo sênior que você admira e as pessoas com quem você gosta de trabalhar. Examine por que você as aprecia. Talvez elas pensem e ajam de uma forma que evidencie o quanto consideram você importante. Essa atitude ou tipo de percepção orientada aos outros é uma “mentalidade fora da caixa”.

A maioria das pessoas utiliza o termo “mentalidade” para se referirem a uma crença profunda do que são capazes de realizar. No entanto, uma das forças de mudança mais poderosas tem a ver com a forma como você visualiza o seu lugar no mundo – ou como você percebe seu relacionamento com os outros e o que deve fazer por eles. Para adotar uma mentalidade fora da caixa, você precisa enxergar além de si mesmo.

A maneira como você enxerga seu lugar no mundo, seus relacionamentos e o que você deve fazer pelas pessoas determina suas ações; e as suas ações evidenciam o seu modelo mental.

Vários estudos sobre “aprimoramento pessoal e transformação organizacional” apresentam pessoas que fizeram coisas extraordinárias pelos outros. Esses relatórios...

Sobre o autor

Atuando em mais de 20 países, o Arbinger Institute fornece serviços e consultoria para ajudar empresas, órgãos governamentais e indivíduos a transformarem suas culturas corporativas.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico