Join getAbstract to access the summary!

Somente o Seu Chefe Pode Curar o Seu Esgotamento

Join getAbstract to access the summary!

Somente o Seu Chefe Pode Curar o Seu Esgotamento

The Atlantic,

5 min read
4 take-aways
Audio & text

What's inside?

O esgotamento começa – e deve terminar – no local de trabalho.


Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Aplicável
  • Exemplos Práticos
  • Importante

Recomendação

Se você está se sentindo esgotado, você não está sozinho. O número de trabalhadores que sofrem de esgotamento aumentou drasticamente durante a pandemia. Preocupações com a segurança do emprego e com a saúde – além das responsabilidades adicionais com os filhos – apenas agravam as pressões relacionadas ao local de trabalho. Mas, como Olga Khazan escreve neste artigo revelador, o esgotamento é principalmente um problema no local de trabalho – e apenas os empregadores podem resolvê-lo. O seu artigo oferece soluções tangíveis para as empresas que desejam ser proativas em relação ao bem-estar dos funcionários.

Resumo

O esgotamento se manifesta tanto em sintomas mentais como físicos.

O psicanalista Herbert J. Freudenberger cunhou o termo “síndrome de burnout” (esgotamento profissional) na década de 1970, quando o seu trabalho como voluntário em uma clínica que tratava pacientes pobres o levou a perder a alegria e a sensação de realização que inicialmente o motivaram a aceitar uma segunda ocupação. Pessoas com esgotamento desenvolvem uma atitude cínica em relação ao trabalho e vivem com uma sensação de exaustão crônica. Além disso, elas podem apresentar sintomas físicos, como dores de cabeça e problemas de digestão ou sono.

As pessoas não entendem o papel do local de trabalho na perpetuação do esgotamento.

O termo “esgotamento” tem sido usado em demasia e muitas vezes é mal interpretado. Há muitos conselhos sobre como tratar a doença, desde dormir mais e fazer...

Sobre a autora

Olga Khazan é redatora da equipe do The Atlantic.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Canais Relacionados