Join getAbstract to access the summary!

Uma Mudança Radical na Liderança

Join getAbstract to access the summary!

Uma Mudança Radical na Liderança

Como ser bem-sucedido na era da conexão

Advantage Media Group,

15 min read
9 take-aways
Audio & text

What's inside?

Anteriormente a liderança exigia poder. Atualmente ela requer conexão e empatia.

Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Aplicável
  • Exemplos Práticos
  • Cativante

Recomendação

Michelle K. Johnston defende categoricamente as vantagens da conexão. No passado, o poder e o controle eram decisivos na liderança. Atualmente os líderes são bem-sucedidos ao se conectar empática e honestamente com as pessoas. Buscar a perfeição, transmitir uma imagem de perfeição e exigir o mesmo dos outros aumenta o estresse e prejudica o trabalho em equipe. As recomendações de Johnston são preciosas para os líderes que precisam motivar os outros, desde os chefes de equipe até aos CEOs.

Resumo

No passado, a liderança era exercida através de poder e controle. Atualmente, não.

Os líderes que não são autênticos podem perder rapidamente a liderança. A autenticidade, confiança e conexão se tornaram ainda mais importantes durante a pandemia da COVID-19, quando os líderes tiveram de estabelecer conexões emocionais com equipes em trabalho remoto. Isto não era liderar como anteriormente: a conexão substituiu o poder.

A primeira e mais importante conexão é com você mesmo, o que implica a sua autoaceitação sem constrangimento ou vergonha. A vergonha desconecta você de si mesmo, e quem se desconecta de si mesmo se desconecta dos outros. A falta de conexão pode provocar nas pessoas algo semelhante à dor física. Os líderes de linha-dura e perfeccionistas tendem a exigir muito dos seus funcionários, com resultados diminutos.

Sua vida, mesmo as suas partes desagradáveis, ensina muito.

Com honestidade e compaixão, analise os eventos que moldaram você. Compartilhar suas dificuldades e vulnerabilidades mostra a sua autenticidade e ajuda os outros a se conectarem com você. Geralmente, as dificuldades e lutas influenciam muito o caráter das pessoas.

Swin ...

Sobre a autora

A Dra. Michelle K. Johnston, da Gaston Chair of Business da Loyola University, Nova Orleans, é professora de administração, coach executiva e especialista em liderança. Ela pertence ao grupo 100 Coaches, uma organização mundial de coaches executivos.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Os clientes que leem esse resumo também leem

Canais Relacionados