Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Estratégia Aberta

Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Estratégia Aberta

Promovendo a disrupção fora do círculo da liderança de topo

MIT Press,

15 mins. de lectura
7 ideas fundamentales
Audio y Texto

¿De qué se trata?

Permita que a estratégia e a ideação aconteça também entre os funcionários, clientes – e até mesmo o público em geral – para estimular a inovação.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Inovativo
  • Aplicável
  • Exemplos Práticos

Recomendação

Os professores Christian Stadler, Julia Hautz, Kurt Matzler e Stephan Friedrich von den Eichen descrevem a prática comprovada e secular da abertura para novas ideias, envolvendo diversos grupos tanto dentro como fora da organização. Eles fundamentam os seus exemplos e evidências fascinantes com estruturas e ferramentas passo a passo para o líder que deseja promover iniciativas como crowdsourcing, concursos, strategy jams e competições – projetados para catalisar as perspectivas mais amplas e o pensamento mais diversificado possível, tudo para o bem da inovação.

Resumo

A “sabedoria das multidões” equipara ou supera a dos especialistas.

Até o início de 1700, os navegadores tinham grande dificuldade em calcular a longitude. Os erros de navegação resultantes levaram à perda de muitos navios até que o governo britânico criou um concurso aberto para resolver o problema. Sir Isaac Newton juntou-se aos que buscavam uma solução para determinar a latitude, mas um relojoeiro sem diploma universitário conquistou o prêmio.

Organizações e governos sábios utilizam técnicas semelhantes de crowdsourcing hoje em dia para gerar ideias, resolver problemas e elaborar estratégias.

Disrupções, níveis competitivos sem precedentes e a enorme complexidade dos dias atuais tornam obsoleto o planejamento estratégico tradicional.

As tentativas de desenvolver, comunicar e executar com sucesso uma estratégia de negócios produzida por uma equipe fechada de executivos seniores geralmente são fadadas ao fracasso. Qualquer pequeno grupo raramente consegue superar os seus próprios vieses e pontos cegos. Os participantes têm geralmente a mesma perspectiva e aceitam com muita facilidade as sugestões uns dos outros para criar novas ideias, soluções...

Sobre os autores

O professor Christian Stadler ensina gestão estratégica na University of Warwick Business School. Os professores Julia Hautz e Kurt Matzler lecionam na Universidade de Innsbruck. O professor Stephan Friedrich von den Eichen ensina inovação de modelo de negócios na Universidade de Bremen e administra a IMP Consulting na Europa.


Comente sobre este resumo