Rejoignez getAbstract pour lire le résumé !

A Caixa de Ferramentas de Comunicação para Gestores

Rejoignez getAbstract pour lire le résumé !

A Caixa de Ferramentas de Comunicação para Gestores

ASTD Publications,

15 minutes de lecture
10 points à retenir
Texte disponible

Aperçu

Os gestores devem se comunicar usando algumas ferramentas básicas, que incluem estilo, poder e autoridade.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Abrangente
  • Aplicável
  • Bem-estruturado

Recomendação

As habilidades de comunicação são um caminho seguro para um lugar na alta administração. Os profissionais de comunicação corporativa Everett Chasen and Bob Putnam explicam como comunicar com estilo, clareza, poder e precisão. Os autores conduziram entrevistas e pesquisa extensas, e aplicam a seu próprio trabalho as regras que apresentam em detalhe. Sua obra editorial está repleta de informação credível e sugestões úteis. Embora não seja particularmente inovadora, ela se enquadra bem na corrente dominante em manuais do setor e proporciona uma recapitulação eficientemente compacta e útil dos principais pontos que os gestores precisam conhecer. A getAbstract recomenda estas instruções a quem precisa se comunicar bem, dentro ou fora do mundo dos negócios.

Resumo

O “Gestor Five-Tool

Os caçadores de talentos para beisebol profissional avaliam candidatos de acordo com cinco ferramentas: aproveitamento de rebatidas, força, capacidade defensiva, capacidade de arremesso e velocidade média. Um candidato com bons resultados em cada um destes aspectos é chamado de “five-tool player” ou “jogador de cinco ferramentas”. Os executivos de negócios classificam colaboradores que mostram potencial de acordo com outro conjunto de cinco ferramentas: as capacidades de ler criticamente, escrever claramente, falar convincentemente, pensar logicamente e ouvir atenta e empaticamente:

1. Ler

A leitura é a habilidade mais básica para qualquer pessoa que precisa se comunicar. Os gestores regularmente têm de ler e compreender relatórios internos e da indústria, memorandos da empresa, entre outros, e depois atuar com base nisso. Quem não possui habilidades de leitura eficaz terá dificuldade em trabalhar no mundo dos negócios. A leitura nos permite aprender a comunicar os nossos pensamentos e ideias com precisão, aumentar o nosso vocabulário, e compreender o significado e contexto do nosso trabalho.

2. Escrever

...

Sobre os autores

Everett Chasen, diretor de comunicações da Agência de Saúde de Veteranos dos EUA, é parceiro na Foxwood Communications. Bob Putnam é conselheiro de relações públicas em várias associações nacionais de serviços de saúde.


Comente sobre este resumo

  • Avatar
  • Avatar
    I. R. 2 anos atrás
    As habilidades de comunicação são um caminho seguro para um lugar na alta administração.
  • Avatar
    A. L. 1 década atrás
    Interessante e prático