Rejoignez getAbstract pour lire le résumé !

Líderes em Transição

Rejoignez getAbstract pour lire le résumé !

Líderes em Transição

Assuma suas novas funções com segurança e minimize as tensões da mudança

Kogan Page,

15 minutes de lecture
10 points à retenir
Texte disponible

Aperçu

Com frequência, as expectativas dos líderes colidem com a realidade à medida que eles atingem cargos mais altos. Eis como progredir suavemente.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Analítico
  • Aplicável
  • Panorama Geral

Recomendação

O consultor organizacional Richard Elsner e seus colegas investigaram as forças que moldam os novos líderes. Separadamente, a consultora Bridget Farrands entrevistou mais de 50 líderes sêniores recém-promovidos de vários setores e identificou as suas experiências comuns. Neste livro, eles reúnem suas ideias. A getAbstract recomenda este compêndio útil de orientações para progressão na liderança, apesar de ele parecer um pouco acadêmico para o leitor comum. Os autores explicam as tensões de mudança e apresentam ferramentas valiosas para gerentes e executivos sêniores usarem quando são promovidos.

Resumo

Por Que os Novos Líderes Têm Dificuldades

Com frequência, os novos líderes empresariais lutam em silêncio porque eles sentem que não podem falar com ninguém sobre o que se passa com eles. Os executivos iniciantes não compreendem por que não são tão bem-sucedidos como esperavam. A falta de apoio durante a sua transição também os surpreende.

Se você é um executivo ou gerente recém-promovido, tenha consciência de que seu novo chefe influenciará o seu sucesso. Se ele não estiver presente em seu primeiro dia ou não apoiar você, procure o apoio de amigos e colegas fora de sua organização. Você pode experimentar uma variedade de emoções – como ansiedade, medo e confusão – que podem ser o sinal de uma falta de confiança inicial. Isso é normal.

Os Mitos da Transição

Os líderes que iniciam novas funções encontram uma variedade de mitos que têm de superar:

  • O mito da independência – Segundo este mito, você não precisa de ajuda. De fato, seus novos colaboradores podem conferir a você uma imagem de “liderança heroica”, esperando que você seja capaz de superar qualquer dificuldade sem esforço aparente. Infelizmente, a maioria dos líderes não procura...

Sobre os autores

Os consultores organizacionais e coaches Richard Elsner e Bridget Farrands são co-fundadores da firma de consultoria The Turning Point, especializada em líderes em transição.


Comente sobre este resumo