Rejoignez getAbstract pour lire le résumé !

Orientadas aos Dados

Rejoignez getAbstract pour lire le résumé !

Orientadas aos Dados

Canalizando dados e IA para reinventar o engajamento do cliente

McGraw-Hill,

15 minutes de lecture
10 points à retenir
Texte disponible

Aperçu

Aprenda com os especialistas como a tecnologia pode servir ao marketing na era digital.


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável
  • Bem-Estruturado
  • Exemplos Práticos

Recomendação

Os autores Tom Chavez, Chris O'Hara e Vivek Vaidya compartilham o seu extenso conhecimento prático de como a tecnologia pode servir ao marketing na era digital. O texto abrangente dos autores sobre como alavancar a tecnologia para antecipar as necessidades dos clientes inclui inúmeros estudos de caso de empresas de ponta. Eles explicam o que é marketing, no que ele está se tornando e como canalizar o seu potencial futuro. Os autores contam com décadas de experiência trabalhando para criar ou fortalecer a integração entre tecnologias, pessoas e processos. Com uma narrativa leve e divertida, os autores apresentam um modelo de como as empresas podem migrar do universo dos sistemas legados lentos para a integração flexível de dados de alta velocidade. Eles fornecem princípios que orientam o processo, detalham os requisitos de quaisquer mudanças sistêmicas ou organizacionais necessárias e destacam as diretrizes para uma futura estratégia corporativa de dados. As suas dicas vão ajudar os executivos seniores de marketing, tecnologia e estratégia a identificarem a melhor forma de direcionar suas iniciativas aos clientes “iminentes”.

Resumo

O ambiente digital

Na era digital, as pessoas – especialmente os da geração do milênio – evitam os canais tradicionais de mídia de massa. Os métodos de antigamente utilizados para definir os consumidores já não rendem mais como antes. O novo ambiente digital exige que se pense em novas maneiras de alcançar os clientes, coletando e analisando dados sobre eles.

Três princípios fundamentais para construir uma estratégia de dados vencedora

Três ideias orientadoras marcam o futuro do “marketing orientado aos dados”:

  1. Abrace o devir humano – Os pilares tradicionais do marketing, como a segmentação demográfica dos clientes e a criação de personas, eram mais valiosos na idade pré-digital. Com o influxo de vários dispositivos e seus dados gerados, as empresas não devem tentar definir os clientes por um método linear. O marketing deve reconhecer que os consumidores de hoje não se movem em linha reta, da conscientização para o desejo de agir. Eles existem – conscientemente ou não – em um estado contínuo de mudança e incerteza. Um cliente não é mais um ser humano – mas sim um “devir humano”.
  2. Você tem mais e menos dados...

Sobre os autores

Tom Chavez iniciou recentemente um venture studio para a criação de novas empresas de tecnologia. Ele e Vivek Vaidya cofundaram a Krux, posteriormente adquirida pela Salesforce, onde Vaidya atua como CTO. Chris O'Hara lidera o marketing global de produtos para a plataforma de gestão de dados da Salesforce.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Os clientes que leem esse resumo também leem

Canais Relacionados