Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Agile Strategy Management

Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Agile Strategy Management

Uma nova estratégia empresarial

Primavera Editorial,

15 Minuten Lesezeit
4 Take-aways
Audio & Text

Was ist drin?

Aprenda a desenvolver uma gestão ágil, adaptativa e colaborartiva.


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Analítico
  • Aplicável
  • Conhecimento Contextualizado

Recomendação

Este livro apresenta modelos e ferramentas de gestão que promovem uma gestão estratégica ágil, adaptativa e colaborativa. Para os autores Luís Lobão e Rodrigo Peter Scilling, não basta ser ágil na entrega de respostas. É preciso ser ágil também na adaptação às mudanças. Com um conteúdo rico e extenso ao longo de mais de 500 páginas, os autores apresentam o Agile Strategy Management (ASM) de forma detalhada para um gerenciamento ágil e adaptativo da estratégia. 

Resumo

O planejamento estratégico depende do contexto no qual a organização está inserida.

Para definir qual a abordagem mais adequada a ser aplicada em uma determinada organização, é preciso analisar o contexto que ela está inserida. Isso porque organizações num contexto BANI, por exemplo, carecem de uma abordagem que considere as questões emergenciais. O conceito de BANI representa a fragilidade dos negócios frente às circunstâncias adversas; a ansiedade frente à incerteza; a não linearidade de decisões, que podem ocasionar situações muito negativas, e a dificuldade de compreensão e interpretação dos dados. Essas são questões que afetam diretamente o bom desempenho de uma empresa. 

Algumas abordagens podem ser aplicadas em uma empresa a depender do seu cenário:

  • Abordagem clássica – Aplicável num cenário de mercado estável, com base competitiva reconhecida. O objetivo dessa abordagem é a vantagem competitiva sustentável e a otimização da posição da organização num mercado já atraente.
  • Abordagem adaptativa – Em ambientes imprevisíveis qualquer vantagem pode não ser ...

Sobre os autores

O empreendedor Rodrigo Peter Schilling é fundador e CEO da Effortt Brasil e da Fábrica de Negócios. Luís Lobão é especialista em Governança Corporativa e Estratégia Empresarial com ênfase em crescimento. Consultor e palestrante internacional, foi diretor da HSM Educação Corporativa e professor/pesquisador da FDC — Fundação Dom Cabral.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Canais Relacionados