Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Como as Pessoas Aprendem

Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Como as Pessoas Aprendem

Projetando programas educacionais e de treinamento para aprimorar o desempenho

Kogan Page,

15 Minuten Lesezeit
8 Take-aways
Audio & Text

Was ist drin?

Escolas e sistemas de aprendizagem corporativos ineficazes devem projetar programas de ensino que abordem as prioridades dos alunos.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Polêmico
  • Revelador
  • Visionário

Recomendação

Nick Shackleton-Jones toca na ferida dos programas educativos de escolas, faculdades e organizações. Ele observa os problemas e, em seguida, oferece uma solução sensata: conceber programas de aprendizagem que abordem os interesses e preocupações dos alunos. Ele apela à substituição dos sistemas educativos acadêmicos e empresariais atuais por recursos e experiências com designs que atendam às prioridades dos aprendizes. Shackleton-Jones descreve seu “Modelo do Contexto Afetivo” como a primeira teoria de aprendizagem unificada e a única teoria que prioriza as emoções como raiz da aprendizagem. Descartar tudo o que já foi pensado sobre aprendizagem talvez seja extremo demais, mas sua abordagem contém muitas ideias práticas e pode ser uma grande aliada em um programa de aprendizagem.

Resumo

Um sistema educativo centrado na aprendizagem necessita de uma avaliação contínua das necessidades individuais e liberdade para explorar desafios de dificuldade crescente.

O pensamento não é muito diferente do sentimento; pelo contrário, é uma forma específica de sentimento que influencia a linguagem – a qual transmite experiências e emoções e interfere na forma como as pessoas aprendem. Infelizmente, o sistema educativo atual “se baseia numa compreensão incorreta da cognição e da aprendizagem”. Ele surgiu de circunstâncias históricas e das exigências da era industrial.

Um sistema educativo ideal deve integrar a aprendizagem e o trabalho ao longo da vida – com foco na aprendizagem fundamentado em tarefas decorrentes ligadas a questões do mundo real. O reconhecimento do indivíduo deve se basear nas suas realizações, influenciando as oportunidades de emprego.

O “Modelo do Contexto Afetivo” oferece uma nova teoria de aprendizagem bem-fundamentada e empiricamente consolidada.

O Modelo do Contexto Afetivo, “a primeira teoria geral da aprendizagem”, afirma: “relacionamos as nossas reações afetivas às experiências e utilizamos estas para reconstruir aquelas”. ...

Sobre o autor

Nick Shackleton-Jones é Diretor de RH, Talento e Aprendizagem da Deloitte, no Reino Unido. Anteriormente, trabalhou no PA Consulting Group, BP, Siemens e BBC.


Comente sobre este resumo