Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Em Forma para Crescer

Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Em Forma para Crescer

Um guia para o corte estratégico de custos, reestruturação e renovação

Wiley,

15 Minuten Lesezeit
10 Take-aways
Text verfügbar

Was ist drin?

Com os seus orçamentos inflados e estratégias confusas, muitas empresas precisam entrar na linha.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Analítico
  • Aplicável
  • Bem-estruturado

Recomendação

Em muitas empresas, os gestores teimam em tolerar orçamentos inflados e objetivos difusos, mas as organizações fora de forma se colocam em grave perigo, de acordo com os consultores Vinay Couto, John Plansky e Deniz Caglar, da PricewaterhouseCoopers. Neste guia útil – uma espécie de plano de treinamento para burocracias inchadas – os autores exortam os gestores a cortarem a gordura e manterem a boa forma, mesmo depois que o trabalho duro pareça ter terminado. O manual prático dos autores oferece orientações passo-a-passo bastante claras para questões como terceirização e orçamentação. No entanto, alguns leitores podem sentir falta de exemplos mais específicos. Ainda assim, a getAbstract recomenda este panorama geral para os gestores de grandes organizações.

Resumo

Burocracia gigantesca

As corporações de hoje em dia enfrentam mudanças constantes e pressões competitivas violentas. Muitos gestores aprendem da maneira mais difícil que a complacência pode ser mortal e as quedas nos lucros se tornam esmagadoras. A abordagem “Fit for Growth” (Em Forma para Crescer) da PricewaterhouseCoopers orienta os executivos na preparação das suas organizações para competirem neste ambiente, emagrecendo e mantendo a forma. Nas organizações “em forma”, a estratégia de negócios funciona como um “farol” – um sinalizador definido que orienta todos na empresa e fora dela. Nas empresas fora de forma, o perfil é frouxo demais. Objetivos conflitantes e agendas repletas de reuniões sem sentido caracterizam as organizações em que burocracias esclerosadas retardam a tomada de decisão.

Circuit City e Ikea

Dois grandes varejistas oferecem exemplos divergentes de como se preparar (ou não) para o crescimento. O estudo de caso negativo vem da Circuit City, que não conseguiu se adaptar à evolução da concorrência e desapareceu. Depois de um longo declínio, os proprietários precisaram fechar as portas. Em contraste, a Ikea tem permanecido implacavelmente...

Sobre os autores

Vinay Couto, John Plansky e Deniz Caglar são diretores da PricewaterhouseCoopers. Couto tem trabalhado com empresas em uma variedade de setores; Caglar é especialista em terceirização. Ambos são estabelecidos em Chicago. Plansky, estabelecido em Boston, centra-se na tecnologia da informação.


Comente sobre este resumo