Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Empreendedorismo Não Se Aprende na Escola

Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Empreendedorismo Não Se Aprende na Escola

Porque boas notas não garantem o sucesso profissional e a independência financeira

Elsevier Editora,

15 Minuten Lesezeit
10 Take-aways
Text verfügbar

Was ist drin?

É provável que o seu filho saiba que “força é igual à massa vezes a aceleração”; mas será que ele já aprendeu como se tornar rico?


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Inovativo
  • Aplicável

Recomendação

A maior parte das pessoas não sabe como superar os ensinamentos limitantes do sistema educacional de hoje em dia e mudar a sua mentalidade de classe média, libertando-se da pobreza, dos empregos mal remunerados, poupanças inúteis e dívidas ruins. Robert T. Kiyosaki, escritor e palestrante, há anos ensina milhões de pessoas mundo afora sobre os princípios da geração de riqueza e a importância da liberdade financeira e do empreendedorismo, fruto do seu primeiro livro, Pai Rico, Pai Pobre. Neste novo trabalho, que pode ser considerado um aprofundamento, ele apresenta com muita convicção e uma enormidade de boas histórias, exemplos pessoais e casos de sucesso, os conselhos e as ferramentas certas para você se libertar do “contexto de pessoa pobre” e mudar a sua vida e da sua família. Mesmo um tanto repetitivo (quantas vezes é preciso dizer que o jogo Banco Imobiliário é ideal para se ensinar sobre finanças?) e apesar de tocar em pontos um tanto polêmicos como quando questiona o papel do sistema educacional na vida das crianças e o fracasso da previdência e assistência social, o autor procura ensinar o que vive na prática. Ainda que sempre isenta de questões políticas e ideológicas, a getAbstract recomenda vivamente o livro de Kiyosaki a você que se importa com o futuro financeiro de seus filhos.

Resumo

Desperte o gênio financeiro do seu filho

Havia um rei que adorava se vestir com roupas novas. Certo dia dois vigaristas se ofereceram para fazer a mais bela das roupas com um tecido mágico, invisível aos ignorantes e sem classe. Após vestir a roupa invisível aos olhos dos estúpidos, saiu em uma procissão pela cidade. Apesar de saber que estava nu, o rei não podia dar o braço a torcer. Todos no reino elogiaram a beleza da vestimenta, até que uma criança gritou: “o rei está nu!” Todos entraram em polvorosa até “caírem na real”: o rei é um “tolo e espera que todos sejamos como ele”. Este conto escrito por Hans Christian Andersen mostra como é fácil a sociedade se unir em torno de mentalidades limitantes. Uma destas crenças é a de que os filhos devem ser treinados para serem ótimos empregados. Poucos são aqueles que dizem, “vá para a escola para aprender a criar bons empregos e altos salários”.

Infelizmente muitos jovens de hoje perderam o “espírito empreendedor do capitalismo”. Na verdade, as escolas focam muito mais na “ganância” do que na “generosidade”. Ao invés de “Quanto dinheiro posso ganhar?”, a pergunta deveria ser “Quanto dinheiro posso gerar servindo aos outros...

Sobre o autor

Robert T. Kiyosaki é empresário, investidor e escritor. Ele é também autor do bestseller mundial Pai Rico, Pai Pobre.


Comente sobre este resumo