Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Marketing 4.0

Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Marketing 4.0

Do tradicional ao digital

Wiley,

15 Minuten Lesezeit
10 Take-aways
Audio & Text

Was ist drin?

O marketing na era digital é um jogo completamente diferente. Para jogar e ganhar, você vai precisar de um manual de regras.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Inovativo
  • Aplicável
  • Importante

Recomendação

A tecnologia digital e a hiperconectividade mudaram permanentemente o comportamento do consumidor. Aqui, Philip Kotler, o “pai do marketing moderno”, e os coautores Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan atualizam o seu livro abrangente de 2010, Marketing 3.0, para enquadrar o marketing na era digital. Eles examinam as tendências emergentes, definem a forma como os consumidores passaram a fazer compras e oferecem estratégias para alcançar e envolver os clientes. Eles se aprofundam em como melhorar a experiência do cliente online e offline e, em última análise, como converter os usuários em defensores da marca. A getAbstract recomenda este manual bem organizado como uma grande introdução ou como um curso de reciclagem sobre o mundo em constante evolução do marketing digital.

Resumo

Transição do Marketing 3.0 para o Marketing 4.0

À medida que a Internet estimula as empresas a serem mais globais e inclusivas, os avanços tecnológicos paralelos tornam os bens de consumo mais acessíveis para as pessoas nos mercados emergentes de massa. O inverso também é verdadeiro: os produtos criados para o desenvolvimento de determinados mercados – como a máquina de eletrocardiograma portátil da GE concebida para as áreas rurais da Índia – chegam a outros mercados. As empresas também estão mudando o caminho dos seus produtos de vertical para horizontal. Em vez de controlar cada aspecto do desenvolvimento, produção e distribuição, agora elas colaboram.

As pessoas hoje confiam no “F-Factor” – “amigos” (friends), “família” (family), “fãs” (fans) e “seguidores” (followers) – mais até do que confiam nas mensagens de marketing.

Os setores há muito estabelecidos enfrentam a disrupção, desde a diminuição das barreiras até três tipos de conectividade habilitadas pela tecnologia: a “conectividade móvel” é a mais básica. A “conectividade experiencial” entra em jogo quando os comerciantes utilizam a web para melhorar ...

Sobre os autores

Philip Kotler é professor de marketing internacional na Kellogg School of Management da Northwestern University. O Wall Street Journal o coloca entre os seis pensadores de negócios mais influentes. Hermawan Kartajaya fundou na Indonésia a empresa de consultoria de marketing MarkPlus, onde Iwan Setiawan, editor-chefe da Marketeers, é diretor de operações.


Comente sobre este resumo