Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Pensamento Crítico

Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Pensamento Crítico

Seu guia essencial

SAGE Publications,

15 Minuten Lesezeit
8 Take-aways
Audio & Text

Was ist drin?

Nunca as habilidades de pensamento crítico foram tão cruciais, especialmente agora que você precisa navegar por um mar repleto de informações.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Abrangente
  • Aplicável
  • Exemplos Práticos

Recomendação

Como ser razoável em um mundo irracional? Neste guia abrangente e relevante, o filósofo da tecnologia Tom Chatfield oferece uma resposta a essa pergunta, com conceitos de pensamento cruciais para estudantes e profissionais. Ele ensina a avaliar informações de forma crítica e construir argumentos sólidos, bem como fornece orientações sobre gestão da atenção e engajamento digital.

Resumo

Reconhecer um argumento é o primeiro passo para aprender a raciocinar.

Um argumento é basicamente uma imposição apoiada por uma justificação. Quando as pessoas apresentam um argumento, elas estão tentando persuadir você a concordar com uma opinião, fornecendo o raciocínio subjacente. Depois de reconhecer o raciocínio por trás da declaração e a conclusão a que chegaram, você pode começar a avaliar o argumento. Isso significa considerar outros argumentos sobre o assunto, decidir se eles sustentam as suas afirmações e talvez entrar em um debate para mudar a opinião dos outros – ou a sua. A persuasão que utiliza apelos emocionais, em vez do raciocínio, não é um argumento.

Para reconstruir o argumento de alguém, identifique as premissas que sustentam a conclusão e as suposições da pessoa. Isso garante a melhor compreensão do argumento, além de permitir que você detecte informações divergentes que possam ter ofuscado fatos importantes e levado a conclusões errôneas.

Mesmo acreditando que a opinião da outra parte esteja errada, seja compassivo com os argumentos da pessoa e encontre os pontos fortes do seu raciocínio. Estar aberto para mudar a sua própria...

Sobre o autor

Tom Chatfield é filósofo da tecnologia, radialista, palestrante e colunista.


Comente sobre este resumo