Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

RH Sem Medo

Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

RH Sem Medo

Melhore os resultados do seu negócio

CreateSpace,

15 Minuten Lesezeit
10 Take-aways
Text verfügbar

Was ist drin?

Os profissionais e os departamentos de recursos humanos devem ser corajosos, confiantes e destemidos.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

O professor e consultor de recursos humanos David C. Forman arrasa todos os preconceitos contra os departamentos e profissionais de RH, com dados, fatos e evidências – mas ele não isenta a área de RH de ser a causa de alguns dos problemas. De acordo com Forman, os líderes de RH não estão acompanhando as rápidas mudanças na economia e o seu impacto nas organizações. Ele recomenda que os executivos de RH ganhem credibilidade e estudem o negócio e os objetivos das suas empresas. Segundo Forman, é tempo de acordar, aprender os conceitos básicos de negócios, adotar a análise de dados e posicionar com ousadia os seus departamentos ao nível mais alto das suas organizações. Os líderes corporativos encontrarão conselho, ferramentas e muitos ensinamentos que poderão aplicar eficazmente nos seus departamentos de RH. A getAbstract recomenda este apelo de Forman para a ação aos profissionais de RH, que adotarão a sua mensagem, conselho e ferramentas.

Resumo

RH sem medo

A evolução da economia desde as fábricas e trabalhadores industriais para as indústrias do conhecimento da era da informação demorou mais de um século. No entanto, uma nova era, a da criatividade, emergiu por volta de 1995. Atualmente, nas economias avançadas, a maior parte do valor das organizações está nos seus ativos intangíveis, incluindo os líderes competentes, os funcionários talentosos, e as ideias, redes e entusiasmo que eles trazem. Os profissionais dos recursos humanos gerem o recurso crítico que leva as organizações atuais ao sucesso, à mediocridade ou ao fracasso: as suas pessoas. No passado, os administradores mantinham deliberadamente a função de RH separada da gestão do negócio principal. Capazes mas isolados, os gerentes de RH ajudavam as suas empresas a cumprirem a legislação, lidavam com os sindicatos e gerenciavam as necessidades dos funcionários. Porém, desde o início do século XXI, o RH vem sofrendo uma pressão crescente para ter um papel mais importante, transformar-se e contribuir mais para o negócio e para os resultados das empresas. Os profissionais de RH precisam multiplicar o seu impacto ao melhorarem a eficiência e adquirirem um papel...

Sobre o autor

Dave Forman é mentor, consultor, escritor e um proeminente professor na área de RH.


Comente sobre este resumo

  • Avatar
  • Avatar
    M. S. 6 anos atrás
    Muito bom o resumo, com importantes pontos para aprofundarmos na nossa atuação.
    Achei interessante o paragrafo sobre o uso das redes organizacionais como nós de ligações naturais para disseminar a informação e o apelo a mudança. Algo aparentemente muito simples e poderoso.
  • Avatar
    G. R. 6 anos atrás
    Ótima leitura! RH e engajamento caminham sempre juntos.
  • Avatar
    S. B. 6 anos atrás
    Leitura fantástica, vem de encontro a nossa atual necessidade de transformação e mudança de cultura.

Mais deste tópico

Canais Relacionados