Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Surfando na Nuvem

Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Surfando na Nuvem

Uma Nova Forma de Pensar Sobre Risco, Inovação, Escala e Sucesso

Bibliomotion,

15 Minuten Lesezeit
10 Take-aways
Text verfügbar

Was ist drin?

Mantenha os pés no chão e a cabeça na nuvem: bem-vindo ao futuro “hiperconectado”.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável
  • Para Iniciantes

Recomendação

O matemático grego Pitágoras disse certa vez, “Acima da nuvem com a sua sombra está a estrela com a sua luz”, uma metáfora apropriada para abordar o campo da computação em nuvem, um assunto confuso para muitos profissionais. Mesmo sendo um perito, o consultor de gestão Thomas M. Koulopoulos dedica as primeiras 25 páginas do seu livro procurando definir o conceito da nuvem. Ele adverte que a nuvem não é sinônimo de Internet, nem um centro de dados offsite onde se pode guardar fotos e documentos. A getAbstract recomenda as explicações admiráveis do autor de como a “hiperconectividade” em nuvem vai influenciar a forma como as pessoas trabalham, jogam, aprendem, inovam e socializam no futuro próximo. Este manual oferece um céu estrelado para ajudar você a navegar pela nuvem.

Resumo

A Conectividade Completa

O mundo está “hiperconectado”. As redes sociais, e-mails e tecnologia de comunicação proporcionam conexões individualizadas, pessoa-a-pessoa, de uma forma nunca antes imaginada. As ligações tecnológicas entre máquinas e humanos criam uma trama complexa de grande alcance e magnitude. A geografia e o comportamento específico das empresas de alta tecnologia têm ajudado a consolidar este tecido intrincado. Para muitos, é aterrorizante imaginar que as suas ações e comunicações, incluindo detalhes da sua história pessoal, são facilmente acessíveis. Ainda assim, a hiperconectividade em massa pode criar enormes oportunidades.

A “Internet” e a “nuvem” não são termos intercambiáveis. A nuvem utiliza a Internet para conectar as pessoas, mas também utiliza outras tecnologias móveis e por satélite. Embora ainda em sua fase “adolescente”, a nuvem já é um “amálgama” de software e hardware, “um repositório de avanços tecnológicos, conteúdos e recursos humanos inteligente, em evolução, infinitamente escalável, sempre disponível em tempo real que pode ser acessado na forma desejada e sempre que necessário”. A nuvem é:

  • Inteligente...

Sobre o autor

O consultor em gestão Thomas M. Koulopoulos fundou o Delphi Group e escreve sobre alta tecnologia e gestão de dados. Ele também escreveu Inovação com Resultado e Smartsourcing.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Os clientes que leem esse resumo também leem

Canais Relacionados