Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Trabalhe Melhor em Grupo

Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Trabalhe Melhor em Grupo

Como cultivar relacionamentos sólidos para maximizar o bem-estar e impulsionar os resultados financeiros

McGraw-Hill,

15 Minuten Lesezeit
9 Take-aways
Audio & Text

Was ist drin?

Um ambiente de trabalho favorável ajuda você a se sentir bem consigo mesmo, com o seu trabalho e com os resultados obtidos.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Abrangente
  • Aplicável
  • Importante

Recomendação

A conexão humana é essencial para o sucesso no local de trabalho. Relações de trabalho genuínas e baseadas na confiança aumentam a satisfação no trabalho e permitem que os funcionários tenham um desempenho do mais alto nível. A diretora de bem-estar da Deloitte Jen Fisher e a pesquisadora Anh Phillips defendem veementemente a promoção de relacionamentos cooperativos no local de trabalho. As autoras orientam os líderes a priorizarem o autocuidado, a intencionalidade quanto ao uso da tecnologia e a criação consciente do bem-estar nos seus processos de trabalho.

Resumo

Conexões autênticas e relações significativas nutrem o bem-estar psicológico no local de trabalho.

A solidão é endêmica nos Estados Unidos e mais de 40% dos americanos se sentem solitários, mesmo quando cercados por colegas de trabalho. Apenas 20% estabelecem amizades significativas no local de trabalho; o resto sofre com falta de conexão, engajamento e satisfação. A solidão aumenta a suscetibilidade ao declínio cognitivo e a doenças físicas. O aumento do trabalho remoto e autônomo agrava esse problema ao reduzir as interações pessoais; o esgotamento está em alta. Os relacionamentos no local de trabalho são essenciais para o indivíduo se sentir valorizado e bem cuidado.

O esforço obstinado para aumentar a produtividade e incorporar novas tecnologias cria ambientes de trabalho menos humanos. Favoreça, portanto, os laços sociais.

O uso excessivo da tecnologia desvirtua o seu propósito central: tornar o trabalho mais fácil e produtivo. Estar conectado digitalmente 24 horas por dia, 7 dias por semana e inundado de informação e comunicação, aumenta paradoxalmente a alienação.  O “workismo” – um estilo de vida obsessivo que obriga a pessoa a estar sempre conectada...

Sobre as autoras

Jen Fisher é diretora de bem-estar da Deloitte e apresentadora do podcast WorkWell. Anh Phillips é coautora de The Technology Fallacy e executiva sênior da Deloitte.


Comente sobre este resumo