Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Um Novo Jeito de Trabalhar

Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Um Novo Jeito de Trabalhar

O que o Google faz de diferente para ser uma das empresas mais criativas e bem-sucedidas do mundo

Sextante,

15 Minuten Lesezeit
10 Take-aways
Audio & Text

Was ist drin?

Aplique as nove regras do setor de Operações de Equipe do Google para atrair, motivar e reter os melhores colaboradores.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

Laszlo Bock, chefe do setor de Operações de Equipe do Google, explica como o Google atrai, motiva e retém talentos. Eles acreditam que colaboradores capacitados, gerentes motivadores e uma cultura inclusiva geram maior felicidade, maior produtividade e melhores resultados. Para tal, Bock explica as nove regras que podem ser aplicadas para transformar e mudar o jogo de qualquer organização. Apesar de simples, elas são mais difíceis de se implementar do que parece. Ainda assim, os leitores logo se convencem pela exposição do autor de que o Google é um lugar ideal para se trabalhar. Ao descrever em detalhes a abordagem incomum, racional e eficaz de RH do Google e ao explicar como os diversos elementos se encaixam, Bock fornece uma ferramenta valiosa para inspirar os líderes em todos os setores. Portanto, a getAbstract recomenda a apresentação de Bock das práticas do Google a gestores de RH, empresários, executivos e gerentes.

Resumo

O jeito Google de ser

Os líderes do Google acreditam que colaboradores capacitados, gerentes motivadores e uma cultura inclusiva geram maior felicidade, maior produtividade e melhores resultados. As pesquisas apoiam os seus argumentos. As organizações que incluem os funcionários na tomada de decisão e lhes dá liberdade para inovar superam aquelas que não o fazem. A filosofia do Google em relação aos recursos humanos vem dos fundadores Sergey Brin e Larry Page, os quais decidiram fazer da busca pelos melhores talentos a sua primeira prioridade. Eles oferecem aos colaboradores opções de ações, benefícios, liberdade, autonomia e inclusão. O Google atribui grande parte do seu sucesso às nove regras a seguir:

1. Dê significado ao trabalho

A cultura do Google, a qual valoriza a “missão, transparência e voz”, impulsiona o seu sucesso. O Google parte do seu objetivo declarado de tornar o mundo um lugar melhor através do acesso à informação. O Google acredita que se as pessoas amam o seu trabalho, eles trabalham melhor e levam uma vida feliz e saudável. O Google oferece às pessoas a liberdade de dar o melhor de si, uma vez que os estimula a agirem como proprietários...

Sobre o autor

Ex-consultor da McKinsey e executivo da GE, Laszlo Bock chegou no Google no começo da empresa e supervisiona as suas operações de pessoal.


Comente sobre este resumo

  • Avatar
  • Avatar
    C. S. 2 anos atrás
    Resumo bom, porém claro, recomendo lerem o livro
  • Avatar
    G. R. 6 anos atrás
    O Google realmente é uma referência mundial em todos os aspectos. É muito interessante entender o motivo do sucesso interno e externo. Excelente resumo!
  • Avatar
    Z. C. 6 anos atrás
    Excelente conteúdo! Ajuda-nos a repensar nossas práticas e processos em RH.