Join getAbstract to access the summary!

Quando O Talento Não É O Suficiente

Join getAbstract to access the summary!

Quando O Talento Não É O Suficiente

Princípios Básicos de Gestão de Negócios para Profissionais Criativos

Career Press,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

Você pode ser tão criativo como Shakespeare, mas se você não entende de gestão de negócios, não abra um.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Aplicável
  • Bem-estruturado
  • Cativante

Recomendação

Escritores, artistas, designers, programadores e outros profissionais criativos pensam que podem ser bem-sucedidos como empresários somente com base na venda do seu talento. Mas eles precisam saber mais do que escrever, pintar, definir, projetar ou programar. Ao planejar trabalhar como autônomo, o profissional criativo deve se tornar também um bom empresário. A escritora e especialista em freelance Kristen Fischer descreve as habilidades e conhecimentos que os profissionais criativos devem ter para o sucesso no mundo dos negócios. Fischer apresenta um trabalho credível com informação essencial para os profissionais criativos que se tornam empresários. A getAbstract recomenda o seu conselho a profissionais criativos que planejam abrir o próprio negócio.

Resumo

Ser Bom nos Negócios Também é ser Criativo

Muitos profissionais criativos em início de carreira pensam que só precisam dar a conhecer que estão no negócio para que encomendas e lucros comecem a aparecer. Você pode ser o criativo mais competente do mundo, mas se não aplicar princípios básicos de gestão de negócios, você não terá sucesso.

Para ganhar a vida e criar uma empresa duradoura, você deve gerenciá-la como um negócio. Você deve saber promover seu trabalho. Você deve encontrar e conquistar clientes. Uma vez tendo clientes, você deve mantê-los felizes. Você deve saber quanto cobrar por seu trabalho e definir as condições de pagamento. Você deve aprender a ler um contrato, manter registros, gerenciar assuntos empresariais e financeiros, pagar seus impostos, fazer os seguros necessários, e tudo o mais. O dinheiro é a razão para você ter um negócio. Isto é tão válido para uma empresa criativa como para uma empresa que fabrica e vende autopeças. Para estar no negócio, você deve sair do “modo hobby” e pensar e agir como um empresário. Você não quer se tornar um artista faminto.

Por Onde Começar?

Quando o diretor de arte e especialista de marcas...

Sobre a autora

Kristen Fischer é redatora, jornalista e escritora. Ela escreve para Writer’s Digest, New Jersey Monthly , HOW Design and MediaBistro.


Comente sobre este resumo