Resumo de Um CEO Faz Apenas Três Coisas

¿Busca el libro?
¡Tenemos el resumen! Obtenga la información clave en 10 minutos.

Um CEO Faz Apenas Três Coisas resumo de livro

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável
  • Exemplos Práticos
  • Conhecimento de Causa

Recomendação

Trey Taylor aconselha os CEOs a se concentrarem em três coisas – cultura, talentos e números. Todos os CEOs devem estar muito bem cientes dos seus valores e pontos fortes e, em seguida, incorporar estes valores na sua organização para moldar uma cultura totalmente comprometida com os princípios corretos. O conhecimento prático de Taylor e suas ilustrações relevantes vão ajudar você a enxergar com clareza o que realmente importa nos negócios e na liderança executiva.

Sobre o autor

Trey Taylor é diretor executivo da trinity | blue, uma consultoria para altos executivos. Ele tem experiência em tecnologia, serviços financeiros, capital de risco e desenvolvimento imobiliário. Ele é também um palestrante muito requisitado.

Resumo

Para ter sucesso como CEO, você deve dominar a capacidade de foco.

Os diretores executivos devem se concentrar nas coisas certas. Os CEOs de sucesso investem o seu tempo no pessoal, na cultura corporativa e nos números. Cada um desses fatores críticos de sucesso nos negócios impulsiona os demais.

Normalmente, os CEOs têm à disposição o conhecimento, a visão e as informações para tomar decisões sobre pessoas, números e cultura. Nas demais áreas eles devem delegar. Devido às exigências do cargo, eles não devem se envolver com trabalho desnecessário. CEOs que não conseguem liderar a cultura, as pessoas e os números logo acabam notando que estes elementos do negócio avançam sem eles. A cultura se desenvolve sem direção. As pessoas entram em muitas empresas sem um escrutínio deliberado e cuidadoso. E os números não param.

Potencialize a sua autoconsciência para se tornar um grande CEO.

Os grandes CEOs se esforçam primeiro para conhecer a si mesmos, suas motivações, forças, fraquezas e valores. Eles sabem que as emoções e o intelecto influenciam suas escolhas, tornando-os quem são e forjando suas crenças. Os CEOs de sucesso medem o impacto das suas decisões...


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

A Cultura Orientada ao Cliente: Uma História da Microsoft
9
Bem-vindo à Gestão
8
A Revolução do Talento
8
Cultura de Conexão
9
Histórias de Sucesso 5
8
Soltando as Amarras
8

Canais Relacionados