Rejoignez getAbstract pour lire le résumé !

Branding Inovador

Rejoignez getAbstract pour lire le résumé !

Branding Inovador

Como Empreendedores e Intraempreendedores Inteligentes Transformam Pequenas Ideias em Grandes Marcas

Nicholas Brealey Publishing,

15 minutes de lecture
10 points à retenir
Texte disponible

Aperçu

Os fundamentos do branding evoluíram: saiba como levar a sua marca a um outro nível.


Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Abrangente
  • Analítico
  • Aplicável

Recomendação

Um posicionamento preciso, um marketing focado e um bom design e apelo visual não são conceitos novos de branding, mas a mídia digital vem alterando a forma como eles funcionam. A especialista em marcas Catherine Kaputa realinha os conceitos básicos de branding para incorporar as influências transformadoras da mídia digital. Ela abrange com exaustão tanto a importância da marca pessoal como as marcas no contexto corporativo, apresentando casos práticos de grandes sucessos como a Zappos e a Apple. A sua apresentação é bem útil e interessante, embora um tanto fragmentada e vai além dos estudos de caso padrão. A getAbstract recomenda esta narrativa bem animada de Kaputa a pequenos empresários, empreendedores e qualquer pessoa com uma grande ideia de negócio.

Resumo

Uma Pequena Ideia

Ao invés de tentar criar o próximo grande sucesso, concentre-se em identificar uma pequena ideia excepcional, algo simples, mas que torne a sua marca especial. As pequenas ideias vão direto ao ponto e podem ser explicadas em uma ou duas frases. Para que soe real e sensibilize potenciais clientes, a ideia deve brotar da sua paixão e valores e ser autêntica. A pequena ideia de sucesso de Alexis Maybank e Alexandra Wilson, fundadores da Gilt, foi um clube online onde os membros receberiam notificações diárias sobre descontos em roupas de grife.

Você tem a liberdade de escolher o negócio que desejar, então crie uma empresa com um propósito que você considere significativo e gratificante. Siga a sua intuição. Wendy Kopp criou a Teach for America, uma organização sem fins lucrativos que convida recém-formados a ensinar por dois anos em escolas de baixo desempenho. Ao desenvolver a sua pequena ideia, promova um ambiente de trabalho onde todas as partes abracem a sua missão. Incentive e premie a criatividade, celebre vitórias, permita erros e contrate pessoas que se encaixem na personalidade da sua marca.

As pequenas ideias oferecem algo único...

Sobre o autor

Catherine Kaputa fundou a marca SelfBrand de consultoria estratégica e é autora de VC é uma Marca e Marca de Mulher.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico