Rejoignez getAbstract pour lire le résumé !

O Método de Steve Jobs

Rejoignez getAbstract pour lire le résumé !

O Método de Steve Jobs

iLeadership para uma nova Geração

Vanguard Press,

15 minutes de lecture
10 points à retenir
Texte disponible

Aperçu

Os clientes da Apple simplesmente não conseguem viver sem os produtos “insanamente bons” do Steve Jobs e é isso mesmo que ele queria.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Inovativo
  • Exemplos Práticos
  • Inspirador

Recomendação

“Estamos aqui para fazer alguma diferença no universo”, disse Steve Jobs, cofundador da Apple Computer e então presidente e CEO da Apple Inc. Hoje, todos os computadores pessoais utilizam uma interface gráfica controlada pelo mouse, algo aperfeiçoado e popularizado por Jobs. Jobs, o espírito que norteia o computador Macintosh, iPod, iPhone, iPad e iTunes, é uma lenda corporativa americana. Poucas pessoas trabalharam mais próximo de Jobs do que Jay Elliot, ex-vice-presidente sênior da Apple. Nesta atraente biografia de negócios, escrita antes da morte de Jobs, Elliot e o coautor William L. Simon detalham as conquistas corporativas do empresário, sua atenção aos detalhes do produto e seu estilo visionário de liderança. A getAbstract recomenda este perfil revelador dos autores aos fãs e curiosos simpatizantes a respeito da genialidade de Jobs.

Resumo

O Show de Steve e Woz

Um Passeio no PARC

A Experiência Elegante

Trabalho em Equipe

O Comercial no Super Bowl

A Tensão Estratégica

NeXT e Pixar

O Retorno de Jobs

iPod, iTunes, iPhone, iPad

A Forma “Steviana” de Ser

Em 1971, aos 16 anos, o amante de tecnologia Steve Jobs conheceu o nerd Steve Wozniak. Wozniak e seu amor por computadores impressionou Jobs, que logo percebeu que ele e “Woz” eram almas gêmeas. Alguns anos mais tarde, tornaram-se parceiros de uma start-up de tecnologia, a futura Apple Computer Inc. (agora Apple Inc.). Eles se complementavam: Wozniak não possuia tino comercial, mas Jobs sim e muito. Quando Wozniak construiu o primeiro computador da Apple, ele precisava dos processadores caros da Intel. Como a Apple não poderia comprá-los, Jobs convenceu a empresa a enviar-lhe os chips em consignação.   Wozniak gostava de mexer com tecnologia e construir coisas. Jobs foi um líder visionário que conseguia imaginar possibilidades comerciais e de produto que ninguém mais podia. “Quando Steve acredita em algo, seu poder de visão pode literalmente varrer quaisquer objeções, ...

Sobre os autores

Jay Elliot foi vice-presidente sênior da Apple Computer. William L. Simon foi coautor de A Arte de Invadir.


Comente sobre este resumo