加入 getAbstract 阅读摘要

A Ciência dos Cliques

加入 getAbstract 阅读摘要

A Ciência dos Cliques

A Psicologia das Compras Online

Nicholas Brealey Publishing,

15 分钟阅读
10 个要点速记
可用文本

看看什么内容?

O psicólogo Graham Jones mostra a melhor forma de se conectar com os clientes online que estão a um clique de distância.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

O varejo online tem causado um grande impacto na forma como as pessoas fazem as suas compras mundo afora. Os especialistas concordam que o volume de compras online vai continuar aumentando a passos largos nos próximos anos. No entanto, muitas empresas lutam para se ajustar, lançando mão de estratégias offline que já se mostraram ineficazes na Internet. Este desfasamento entre a prática do varejo online e realidade do varejo online cria oportunidades para as boas empresas que conhecem bem a dinâmica da web. O psicólogo Graham Jones explora o comportamento dos consumidores virtuais, mostra onde muitos varejistas online deixam a desejar e fornece um modelo de negócio prático para qualquer tipo de empresa. Apesar de ser um manual prático bastante abrangente e instrutivo, ele não é tão envolvente quanto se esperaria; ainda assim a getAbstract recomenda as ideias de Jones a qualquer um que opere ou invista no varejo online.

Resumo

Basta clicar

Milhões de pessoas ao redor do mundo gastam bilhões de dólares com compras online. Os especialistas preveem que 20% das compras devem acontecer na Internet até 2015. No entanto, muitas empresas tradicionais não conseguem traduzir o sucesso das suas lojas físicas para o mundo virtual das compras online. Estratégias antigas que já se mostraram bem-sucedidas offline não funcionam online, e vice-versa. As pessoas se comportam e respondem online de forma diferente do que fariam no mundo real. Ao conhecer essas diferenças e compreender os fatores psicológicos das compras na web você vai conseguir desenvolver lojas virtuais que atendam às necessidades funcionais, práticas e emocionais dos seus clientes. Os sites mais bem-sucedidos são:

  • Convenientes – Por definição, é muito prático fazer compras online no conforto da sua casa. Este processo se destaca pela facilidade de navegação, rapidez e entrega. Para serem consideradas convenientes, as lojas online devem oferecer grande variedade e satisfazer a um determinado nicho.
  • Irresistíveis – Para que os clientes se interessem em você, mostre primeiro o seu interesse por eles. Certifique...

Sobre o autor

Graham Jones é psicólogo especializado no uso da Internet e autor de 29 livros. Além de professor associado na Open University, Jones também é consultor e palestrante.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Os clientes que leem esse resumo também leem

Canais Relacionados