加入 getAbstract 阅读摘要

Fabricado

加入 getAbstract 阅读摘要

Fabricado

O novo mundo da impressão 3D

Wiley,

15 分钟阅读
10 个要点速记
可用文本

看看什么内容?

Imagine uma máquina que lhe permita fazer o que quiser em casa. Eis a impressora 3D.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Inovativo
  • Panorama Geral
  • Visionário

Recomendação

O professor Hod Lipson e a autora especialista em tecnologia Melba Kurman escreveram uma ode fascinante à impressão 3D. Eles acreditam nas possibilidades transformadoras da impressão 3D e dão todos os detalhes necessários. Eles descrevem a história e a tecnologia atual do processo, bem como o futuro da impressão 3D, com suas inúmeras implicações nas artes, arquitetura, design, processos de fabricação, leis, culinária e educação. Lipson e Kurman também deixam claro os inconvenientes e limitações do processo. A revolução da impressão 3D deve acontecer lentamente e, assim como os seus produtos, o processo tende a ser especializado e individualizado. A getAbstract recomenda o trabalho dos autores a inventores, empresários, inovadores, artesãos e qualquer pessoa que queira se adiantar à próxima onda das mudanças econômicas.

Resumo

O que é impressão 3D?

Imagine acordar uma manhã com o cheiro de bolinhos saídos do forno. Você já sabe que eles são orgânicos, têm baixo teor de açúcar e são personalizados para a sua saúde, porque foram impressos na sua própria “impressora de alimentos”. Comida personalizada? Uma impressora de comida? Esta é uma das quase infinitas possibilidades e promessas da tecnologia emergente da impressão 3D.

Em um futuro próximo, com os projetos certos e uma impressora 3D, você vai ser capaz de criar uma variedade de itens, desde órgãos do corpo a casas fabricadas, passando por ferramentas para socorrer mineiros soterrados por um desabamento. Nem toda possibilidade é uma realidade hoje. Algum dia, daqui a relativamente pouco tempo, é bem possível que você possuirá uma “máquina capaz de fazer qualquer coisa”. A realidade atual da impressão 3D parece até coisa de ficção científica, ainda assim a Mars Rover da NASA contém peças impressas em 3D que não poderiam ter sido feitas de qualquer outra forma.

É comum as pessoas tentarem explicar o que são as impressoras 3D citando “o replicador do seriado Star Trek”, um dispositivo capaz de qualquer coisa que a tripulação...

Sobre os autores

Hod Lipson, professor de engenharia na Universidade de Cornell, é diretor do Creative Machines Lab. A escritora Melba Kurman tem um blog sobre tecnologias complexas.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Dos mesmos autores

8
Livro