加入 getAbstract 阅读摘要

Gestão de Produtos na Prática

加入 getAbstract 阅读摘要

Gestão de Produtos na Prática

Um guia útil para a função-chave catalisadora do século XXI

O'Reilly,

15 分钟阅读
8 个要点速记
音频和文本

看看什么内容?

Tudo o que você precisa saber para ser um gestor de produtos bem-sucedido.

Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Aplicável
  • Exemplos Práticos
  • Cativante

Recomendação

O consultor Matt LeMay apresenta um estilo irreverente e bem-humorado para falar sobre a Gestão de Produtos. As suas orientações sábias, com exemplos e ilustrações de casos reais, fornecem aos gestores de produtos aspirantes ou experientes todas as informações de que necessitam para prosperar. Para as empresas que estão em vias de estabelecer práticas de gestão de produtos, LeMay avalia o que você pode tomar emprestado de outras empresas e o que você deve criar de acordo com sua cultura.

Resumo

A responsabilidade de um gestor de produtos é fazer tudo o que for necessário para que os produtos de uma empresa sejam bem-sucedidos.

O papel do gestor de produtos (GP) inclui fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que o seu produto seja um sucesso. Ao assumir esse cargo pela primeira vez, é provável que você tenha dúvidas sobre a melhor forma de atuar. Pedir ajuda aos superiores não vai ajudar; eles não são capazes de articular os detalhes da função. Eles provavelmente vão dizer para você descobrir por si mesmo. Mesmo sem nenhuma autoridade, você certamente tem grandes responsabilidades pela frente – inúmeras delas.

Descrever o trabalho em termos do que você não faz pode ajudar. Você não constrói nada; você não pede que nada seja feito porque ninguém se reporta a você; e você não espera instruções de ninguém, porque ninguém sabe o que você faz. Você reúne pessoas, negocia compromissos, facilita, acalma os egos feridos, pressiona a gerência sênior e os clientes, ouve as reclamações dos desenvolvedores e geralmente resolve problemas por meio da persuasão.

Os gestores de produtos precisam desenvolver grande autoconsciência e autoestima, além de aprender...

Sobre o autor

Com grande experiência prática na gestão de produtos Matt LeMay é um dos 50 principais influenciadores do seu setor. Ele treina gestores de produtos e presta consultoria a inúmeras empresas sobre o tema.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Canais Relacionados