加入 getAbstract 阅读摘要

Hábitos da Parentalidade Consciente

加入 getAbstract 阅读摘要

Hábitos da Parentalidade Consciente

26 Práticas para criar os seus filhos estando mais presente e com menos estresse (do berço ao jardim de infância)

Oldtown,

15 分钟阅读
8 个要点速记
音频和文本

看看什么内容?

Uma parentalidade consciente promove a empatia, a conscientização e a capacidade de estar totalmente presente para o seu filho.


Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Aplicável
  • Bem-estruturado
  • Cativante

Recomendação

Ser pai ou mãe não é uma tarefa fácil, e os momentos emocionantes dignos de uma foto de cartão postal são mesmo muito raros. Você sofre com pouco sono, excesso de culpa e um pequeno teimoso fazendo de tudo para testar a sua paciência. A parentalidade consciente fornece um caminho para criar filhos que mantém você emocionalmente centrado, no controle e capaz de responder com compaixão e de forma adequada no dia a dia. Os autores Barrie Davenport e S.J. Scott fornecem técnicas simples que orientam você a se tornar o pai ou mãe que sempre sonhou e a melhor versão de si mesmo para a sua família.

Resumo

A parentalidade consciente pode ajudar os pais a equilibrarem a alegria e o amor que sentem por seus filhos com o estresse resultante.

Mães e pais em todos os lugares muitas vezes lutam com a parentalidade. Além dos desafios diários da criação dos filhos – como lidar com birras ou carência de sono –, os pais de hoje enfrentam problemas que as gerações anteriores não enfrentaram. Eles precisam processar orientações conflitantes de uma superabundância de especialistas e familiares, lidar com as atitudes em evolução da sociedade em relação ao casamento e ao trabalho e enfrentar disrupções constantes causadas pela tecnologia.

A parentalidade consciente permite que você permaneça equilibrado e ofereça o melhor de si para sua família, apesar da pressão e do estresse da criação dos filhos; seja intencional e presente nos momentos fáceis, bem como nos momentos difíceis; antecipe-se em vez de simplesmente reagir; e trate a si mesmo e sua família com cuidado e compaixão.

Uma prática de atenção plena ajuda você a se tornar “intencionalmente consciente” em relação aos seus pensamentos e sentimentos, sem julgamentos.

Com uma prática de atenção plena (mindfulness...

Sobre os autores

Barrie Davenport é a fundadora do site Live Bold and Bloom e autora de vários bestsellers de desenvolvimento pessoal. S.J. Scott é coautor de vários livros de autoajuda, incluindo Organize sua Mente e Cadeia de Hábitos.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Canais Relacionados