加入 getAbstract 阅读摘要

Quando O Talento Não É O Suficiente

加入 getAbstract 阅读摘要

Quando O Talento Não É O Suficiente

Princípios Básicos de Gestão de Negócios para Profissionais Criativos

Career Press,

15 分钟阅读
10 个要点速记
可用文本

看看什么内容?

Você pode ser tão criativo como Shakespeare, mas se você não entende de gestão de negócios, não abra um.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Aplicável
  • Bem-estruturado
  • Cativante

Recomendação

Escritores, artistas, designers, programadores e outros profissionais criativos pensam que podem ser bem-sucedidos como empresários somente com base na venda do seu talento. Mas eles precisam saber mais do que escrever, pintar, definir, projetar ou programar. Ao planejar trabalhar como autônomo, o profissional criativo deve se tornar também um bom empresário. A escritora e especialista em freelance Kristen Fischer descreve as habilidades e conhecimentos que os profissionais criativos devem ter para o sucesso no mundo dos negócios. Fischer apresenta um trabalho credível com informação essencial para os profissionais criativos que se tornam empresários. A getAbstract recomenda o seu conselho a profissionais criativos que planejam abrir o próprio negócio.

Resumo

Ser Bom nos Negócios Também é ser Criativo

Muitos profissionais criativos em início de carreira pensam que só precisam dar a conhecer que estão no negócio para que encomendas e lucros comecem a aparecer. Você pode ser o criativo mais competente do mundo, mas se não aplicar princípios básicos de gestão de negócios, você não terá sucesso.

Para ganhar a vida e criar uma empresa duradoura, você deve gerenciá-la como um negócio. Você deve saber promover seu trabalho. Você deve encontrar e conquistar clientes. Uma vez tendo clientes, você deve mantê-los felizes. Você deve saber quanto cobrar por seu trabalho e definir as condições de pagamento. Você deve aprender a ler um contrato, manter registros, gerenciar assuntos empresariais e financeiros, pagar seus impostos, fazer os seguros necessários, e tudo o mais. O dinheiro é a razão para você ter um negócio. Isto é tão válido para uma empresa criativa como para uma empresa que fabrica e vende autopeças. Para estar no negócio, você deve sair do “modo hobby” e pensar e agir como um empresário. Você não quer se tornar um artista faminto.

Por Onde Começar?

Quando o diretor de arte e especialista de marcas...

Sobre a autora

Kristen Fischer é redatora, jornalista e escritora. Ela escreve para Writer’s Digest, New Jersey Monthly , HOW Design and MediaBistro.


Comente sobre este resumo