Join getAbstract to access the summary!

A Mudança de Dentro para Fora

Join getAbstract to access the summary!

A Mudança de Dentro para Fora

Como você pode ajudar a mudar a sua equipe e a sua organização

Berrett-Koehler,

15 min read
10 take-aways
Audio & text

What's inside?

Os tempos, a tecnologia e os mercados estão mudando, e as empresas podem mudar com eles.

Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Aplicável
  • Panorama Geral
  • Exemplos Práticos

Recomendação

No passado, a mudança foi associada à guerra, epidemias, secas e outras catástrofes. Hoje, a mudança é uma constante, não uma adversidade, e liderar as mudanças é uma habilidade de gestão decisiva. Erika Andersen, autora de vários bestsellers, reflete sobre a mudança, a resistência das pessoas à mudança e como superar essa resistência. Andersen propicia uma receita de mudança bem estruturada e ponderada, incluindo um modelo de cinco passos para efetuar e sustentar mudanças.

Resumo

A mudança costumava ser lenta e incremental. Atualmente, a velocidade da mudança e a sua extensão têm aumentado.

A televisão em cores levou quase uma década para substituir a em preto e branco. Nos anos de 1960, o ritmo da inovação aumentou. As dimensões dos computadores ocupavam salas grandes, até que passaram a caber em malas. Os computadores pessoais surgiram nos anos de 1970 e penetraram rapidamente no mercado: a sua presença nos lares americanos passou de 10% na era Reagan e Bush para quase um terço na era Clinton. Atualmente, mudanças importantes acontecem em poucos meses nas tecnologias e em outros setores.

Há menos de duas décadas, a televisão a cabo americana tinha um único fornecedor em cada região. A televisão via satélite era uma alternativa. Seguiram-se os serviços de streaming. Estas mudanças afetaram os funcionários das empresas de TV a cabo. A inovação afeta a todos, em muitos aspetos.

As pessoas preferem a estabilidade porque anteriormente a mudança estava associada ao risco.

A homeostasia assegura a estabilidade das diversas funções do corpo humano. Ela também funciona com os grupos de pessoas e pode levar os que se sentem confortáveis...

Sobre a autora

Erika Andersen, sócia fundadora da Proteus, é autora de Being Strategic, Growing Great Employees, e Leading So People Will Follow.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Do mesmo autor

Canais Relacionados