Join getAbstract to access the summary!

A Proposta Elegante

Join getAbstract to access the summary!

A Proposta Elegante

Elabore uma ideia convincente, busque amplo apoio e faça com que a sua proposta seja aprovada

Career Press,

15 min read
10 take-aways
Audio & text

What's inside?

Para criar uma “proposta elegante”, pesquise e analise os fatos e sintetize a sua apresentação.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Aplicável
  • Revelador

Recomendação

Executivos e gerentes enfrentam frequentemente a responsabilidade de desenvolver apresentações para corrigir problemas ou aproveitar oportunidades. Se não estiverem familiarizados com as técnicas de como elaborar uma boa narrativa, eles podem complicar demais as apresentações, o que dilui o impacto das suas propostas, confundem mais do que esclarecem e acabam abordando questões secundárias. O consultor Mike Figliuolo oferece um “processo de pensamento estruturado” para a preparação de apresentações persuasivas. O manual valioso do autor explica como você pode criar palestras mais eficazes, desenvolvendo o seu raciocínio de forma clara, lógica e sistemática. Aliás, este é o alicerce de uma apresentação “elegante”. A getAbstract recomenda os métodos de Figliuolo a quem precisa esclarecer algo para uma audiência.

Resumo

O planejamento lógico em primeiro lugar

A maioria dos apresentadores se concentra erroneamente na coleta de fatos, análise de dados e produção de slides, mas não na comunicação, isto é, a apresentação em si. Estes oradores coletam números, desenvolvem gráficos detalhados e se debruçam sobre montes de informação, mas muitas vezes não conseguem garantir a aprovação das suas iniciativas junto ao seu público-alvo.

Para obter aquilo que deseja da sua audiência, vá além da abordagem convencional na hora de criar uma apresentação. Enfatize a lógica e o planejamento antes de adicionar números. Concentre-se naquilo que precisa transmitir e como apresentar suas informações de forma mais eficaz. Tenha em mente as prioridades das pessoas a quem você se dirige. Para obter a aprovação de suas propostas, garanta o apoio dos tomadores de decisão individuais antes de levá-las a um conselho ou comitê.

Aplicando o processo de pensamento estruturado

O “processo de pensamento estruturado” exige o foco nas metas dos participantes e o resultado que você deseja alcançar. Defina a sua ideia proposta. Antes de efetuar uma análise, pense na melhor forma de estruturar e desenvolver...

Sobre o autor

Mike Figliuolo é fundador e diretor da thoughtLEADERS, consultoria especializada em desenvolvimento de lideranças e treinamentos para empresas de classe mundial.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Canais Relacionados