Join getAbstract to access the summary!

A Vantagem da Curiosidade

Join getAbstract to access the summary!

A Vantagem da Curiosidade

Laiki,

15 min read
7 take-aways
Audio & text

What's inside?

Um guia prático para construir uma cultura organizacional que prime pela curiosidade e aprendizado.


Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Aplicável
  • Exemplos Práticos
  • Para Iniciantes

Recomendação

Muitos acreditam que a curiosidade é um traço inato, e não uma habilidade. Para piorar, parece ser algo difícil para os adultos se desenvolverem. Paul Ashcroft, Simon Brown e Garrick Jones rebatem esses pressupostos fornecendo estratégias acionáveis ​​com exemplos do mundo real. Eles explicam a importância crescente da curiosidade e do aprendizado e por que os líderes devem nutrir ambos. Os autores não oferecem um modelo passo a passo para uma mudança rápida; em vez disso, eles propõem conceitos práticos e viáveis ​​que fornecem resultados valiosos e de longo prazo.

Resumo

Nestes tempos voláteis, incertos, complexos e ambíguos (VUCA), as organizações devem nutrir, desenvolver e despertar a curiosidade.

Seja descobrindo algo específico – como o significado de uma palavra – ou aprendendo um novo idioma e a história das pessoas que o falam, ter curiosidade significa explorar, fazer perguntas, experimentar e vincular ideias, informações e conhecimento. Requer também muita ação.

Ser curioso é algo fundamental para a sobrevivência e o sucesso no mundo digital. Ela alimenta a colaboração, criatividade e inovação; promove relacionamentos mais fortes; incentiva a aprendizagem contínua e autogerida; potencializa a inteligência emocional; e torna os líderes mais inspiradores e eficazes.

A curiosidade está no cerne da realização humana, incluindo as ferramentas dos habitantes das cavernas e das sociedades complexas.

Uma atitude curiosa nasce da necessidade humana de compreender os problemas, solucionar mistérios e resolver incertezas. Ao contrário da sabedoria convencional, a maioria das pessoas anseia pela ambiguidade, mudança e novidade que acendem a curiosidade geradora de aprendizado. Ao vivenciar algo inesperado, as pessoas reconciliam...

Sobre os autores

Paul Ashcroft e Garrick Jones lideram a firma de consultoria em transformação digital Ludic Group, com sede em Londres, na Inglaterra. Simon Brown atua como Chief Learning Officer na sede suíça da Novartis.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Os clientes que leem esse resumo também leem