Join getAbstract to access the summary!

As 21 Irrefutáveis Leis da Liderança

Join getAbstract to access the summary!

As 21 Irrefutáveis Leis da Liderança

Uma receita comprovada para desenvolver o líder que existe em você

Thomas Nelson Brasil,

15 min read
8 take-aways
Audio & text

What's inside?

Para fortalecer a sua organização, agregue líderes em vez de seguidores. O verdadeiro líder lidera líderes – e cria líderes.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Aplicável
  • Cativante
  • Inspirador

Recomendação

O escritor motivacional John C. Maxwell baseou as 21 leis de liderança em valores duradouros fundamentados em sua experiência como gestor e pastor protestante. As diretrizes propostas por Maxwell são verdadeiras joias que têm um destino certo: equipar os líderes com técnicas práticas e aplicáveis, inspirando-os a experimentarem uma liderança orientada por princípios.

Resumo

O seu grau de eficácia é determinado por sua habilidade de liderança.

Os irmãos Dick e Maurice McDonald tinham talento para o ramo de restaurantes. À medida que a cultura americana se tornou dependente dos carros, eles desenvolveram métodos para servir comida aos clientes em trânsito. Eles simplificaram o seu negócio e passaram a vender principalmente hambúrgueres. As pessoas do ramo de restaurantes viajavam até a sua lanchonete para aprender os seus métodos eficientes.

No entanto, os irmãos McDonald falharam quando tentaram franquear a sua ideia. Por quê? Porque eles não tinham capacidade de liderança abrangente. O seu sócio Ray Kroc possuía a visão e a habilidade para tornar o McDonald’s um fenômeno de mercado. A dedicação ao sucesso é importante, assim como o talento e a inteligência, mas sem capacidade de liderança, você irá apenas até certo ponto.

O poder real da liderança é a influência, e ela se desenvolve na prática do dia a dia. E isso não tem a ver necessariamente com gestão.

A verdadeira liderança não pode ser concedida, deve ser conquistada. Em 1996, uma sondagem do London Daily Mail mostrou que o público considerava a Madre Teresa...

Sobre o autor

O consultor e ex-pastor John C. Maxwell escreve frequentemente sobre liderança e ministra regularmente workshops sobre princípios de liderança. Maxwell é autor de vários outros livros, incluindo O Líder 360º, O Livro de Ouro da Liderança, As 17 Incontestáveis Leis do Trabalho em Equipe e A Arte de Influenciar Pessoas.


Comente sobre este resumo