Join getAbstract to access the summary!

Capital Humano no Trabalho

Join getAbstract to access the summary!

Capital Humano no Trabalho

O valor da experiência

McKinsey,

5 min read
3 take-aways
Audio & text

What's inside?

O “efeito da experiência” está impulsionando o crescimento dos salários dos trabalhadores em todo o mundo.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Analítico
  • Bem-estruturado
  • Panorama Geral

Recomendação

A maioria das pessoas sabe que a experiência de trabalho é importante; mas o quanto ela vale realmente? Neste artigo, especialistas do McKinsey Global Institute e do McKinsey People & Organizational Performance Practice resumem as descobertas dos dados de milhões de trabalhadores em quatro países: a experiência de trabalho contribui significativamente para o capital humano e, portanto, gera ganhos vitalícios. Os trabalhadores que fazem mudanças ousadas e frequentes de função são recompensados com um crescimento salarial mais robusto do que os seus colegas menos ambiciosos, e alguns trabalhadores que começam com relativamente poucas qualificações podem “recuperar o atraso” desenvolvendo novas habilidades em seus empregos.

Resumo

A experiência profissional é um componente chave do capital humano.

O capital humano engloba o “conhecimento coletivo, atributos, habilidades, experiência e saúde da força de trabalho”. Juntamente com a educação formal, a experiência de trabalho é reconhecida por contribuir para o capital humano dos indivíduos. O capital humano, por sua vez, é um dos principais determinantes dos rendimentos ao longo da vida.

Mas o quanto a experiência de trabalho contribui realmente para o capital humano de uma pessoa? Que fatores fortalecem ou enfraquecem os efeitos da experiência de trabalho? Para responder a essas questões, o McKinsey Global Institute e a McKinsey People & Organizational Performance Practice examinaram o histórico de trabalho de quatro milhões de trabalhadores na Índia, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos. Abrangendo uma ampla gama de carreiras, contextos econômicos e origens individuais, esses dados oferecem informações sobre o tamanho e o escopo do “efeito da experiência”.

Quanto menos qualificações iniciais uma carreira exigir, mais a experiência...

Sobre os autores

Kanmani Chockalingam liderou a equipe de trabalho como gerente de engajamento da McKinsey. Anu Madgavkar e Jeongmin Seong são sócios do McKinsey Global Institute, enquanto Sven Smith atua como presidente da MGI, tendo Jonathan Woetzel como diretor. Bill Schaninger e Hamid Samandari são sócios seniores da McKinsey, e Davis Carlin é parceiro da McKinsey.


Comente sobre este resumo