Join getAbstract to access the summary!

Do Conflito à Coragem

Join getAbstract to access the summary!

Do Conflito à Coragem

Como parar de evitar e começar a liderar

Berrett-Koehler,

15 min read
8 take-aways
Audio & text

What's inside?

Um guia único para ajudar os líderes a gerir conflitos e lidar com conversas difíceis.

Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Aplicável
  • Cativante
  • Inspirador

Recomendação

As décadas de experiência de Marlene Chism como operária de fábrica e, mais recentemente, como coach de cultura corporativa dão a ela uma perspectiva única e valiosa na gestão de conflitos e conversas difíceis. Chism aconselha os líderes a enfrentar o conflito e não evitá-lo, oferecendo conselhos específicos para ajudar a liderança a se preparar para as conversas difíceis, não reagir a gatilhos emocionais e escutar atentamente mesmo quando discordar. Este guia de autocontrole, coaching e integridade emocional pode transformar até as conversas mais difíceis em momentos agradáveis.

Resumo

Aprender a lidar com conflitos pode ajudar você a se tornar um gestor melhor e crescer como pessoa.

Muitos líderes – mesmo aqueles no topo – evitam conflitos. Você não deve procurar o conflito, mas também não deve tentar evitá-lo ou eliminá-lo. Em vez disso, transforme o conflito em uma experiência construtiva, redefinindo-o. E começando por dentro – transformando o seu comportamento e forma de agir – você se torna capaz de criar mudanças no seu local de trabalho, muitas vezes chegando a um acordo sem ter que torcer o braço de ninguém.

Você talvez evite as conversas difíceis porque não quer ferir os sentimentos da outra pessoa, mas na verdade você as evita por causa de como elas fazem você se sentir – o desconforto com a situação. Você teme que a outra pessoa fique na defensiva e com os sentimentos feridos, que ela possa resistir ou que você acabe perdendo a paciência. Como você não quer experimentar esses sentimentos, você tende a evitar a conversa necessária e o conflito se torna mal administrado.

Crie a coragem necessária para melhorar as suas habilidades de resolução de conflitos envolvendo-se ativamente nos desentendimentos, porque a responsabilidade de ...

Sobre a autora

Marlene Chism é consultora e palestrante especializada em resolução de conflitos trabalhistas. Ela é autora de No-Drama LeadershipStop Workplace Drama.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Os clientes que leem esse resumo também leem