Join getAbstract to access the summary!

Dominando a Arte de Falar em Público

Join getAbstract to access the summary!

Dominando a Arte de Falar em Público

8 segredos para superar o medo e turbinar a sua carreira

New World Library,

15 min read
5 hours saved
10 take-aways
Text available

What's inside?

Para se tornar um apresentador profissional, pense como um.


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável
  • Exemplos Práticos
  • Cativante

Recomendação

Você tem medo de falar em público? Milhões de pessoas compartilham esta fobia, mas há solução. O renomado palestrante profissional e coach Michael J. Gelb oferece oito “segredos” transformacionais que vão suprir as suas necessidades de falar em público. Para complementar, ele ilustra as suas lições com histórias envolventes e esclarecedoras da sua própria experiência. Com os insights do autor, você logo vai estar mais do que preparado para partilhar suas ideias com confiança.

Resumo

Muitas pessoas temem falar em público, mas você pode seguir oito passos para transformar o seu medo em energia positiva e se tornar um grande orador.

A manchete de um artigo recente do jornal London Times proclamava o resultado de uma pesquisa científica: “Falar em público é pior que a morte para a maioria das pessoas”. O medo de falar em público pode ter consequências substanciais no mundo interconectado de hoje. Não conseguir falar bem pode prejudicar a sua carreira e crescimento pessoal.

Este medo geralmente faz com que as pessoas evitem falar em público. E quando precisam falar, elas se agarram ao púlpito, olham para a plateia em pânico e partilham a sua mensagem em um tom monótono apressado. Se falar em público assusta você, aceite que está tudo bem se sentir assim – muitas pessoas sofrem disso. Mas entenda que você pode transformar o seu medo em uma fonte de alta energia e propósito.

Ao controlar o seu medo de falar em público, você vai ser capaz de concentrar o seu pensamento, e otimizar a sua preparação e apresentação para se tornar um palestrante e apresentador mais eficaz. Muitos dos principais oradores, atores ou cantores aprenderam a substituir...

Sobre o autor

Michael J. Gelb atuou como líder executivo e coach de oratória para grandes corporações internacionais. Ele leciona na Gabelli School of Business em Nova York e na London Business School.


Comente sobre este resumo

  • Avatar
  • Avatar
    L. E. 11 meses atrás
    A frase "Muitos dos principais oradores, atores ou cantores aprenderam a substituir o medo pelo foco" foi um dos pontos marcantes deste resumo. <br>O foco/objetividade tem o potencial de tranquilizar e neutralizar nossos medos, uma vez que só iremos falar aquilo que conhecemos dentro do ambiente adequado, tempo determinado e do público interessado.

Mais deste tópico

Do mesmo autor

Canais Relacionados