Join getAbstract to access the summary!

Escrevendo para Vencer: Como Conquistar Rapidamente os Leitores e Mantê-los Engajados

Join getAbstract to access the summary!

Escrevendo para Vencer: Como Conquistar Rapidamente os Leitores e Mantê-los Engajados

Apresentado pelo podcast Think Fast, Talk Smart

Stanford Business,

5 min read
4 take-aways
Audio & text

What's inside?

Para escrever bem, seja rápido, chegue ao ponto principal e conheça seu público.


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável
  • Revelador
  • Para Iniciantes

Recomendação

Muitas pessoas julgam que as suas dissertações e artigos deveriam começar devagar, mas isso geralmente desperdiça tempo e espaço. Em vez disso, abra com os seus fatos mais importantes e pontos principais, aconselham o professor Matt Abrahams e o editor do The New York Times Glenn Kramon neste podcast da Stanford Business School. Conheça o seu público, fale do seu jeito e não tente impressionar as pessoas com jargões, pois metade dos seus leitores não vai saber o que eles significam. As pessoas se envolvem com histórias que apresentam personagens concretos e emoções ricas, não com estatísticas e abstrações. E, se você quer ser um escritor, mantenha um diário. É uma ótima prática.

Resumo

Não desperdice o tempo dos seus leitores; chegue ao seu ponto principal imediatamente.

Muitas pessoas começam os seus e-mails com frases vazias como “Espero que você esteja bem”, mas isso é uma perda de tempo e desperdiça o tempo dos leitores. Evite longos preâmbulos. Chegue na sua ideia principal o mais rápido possível. Entre outras coisas, isso mostra respeito por seus leitores. Hoje em dia, as pessoas geralmente estão com pressa e podem escanear rapidamente as suas mensagens nos smartphones; elas não têm mais paciência para textos prolixos.

Os professores muitas vezes acreditam que precisam fornecer muitos antecedentes e argumentos antes de apresentarem as suas conclusões, mas toda essa ornamentação geralmente acaba sendo desnecessária. Declare a sua conclusão – o seu ponto central – depois volte e mostre como você chegou lá.

Mesmo que a sua narrativa acabe sendo linear, o seu processo de escrita ...

Sobre o Podcast

podcast Think Fast, Talk Smart é produzido pela Stanford Graduate School of Business, onde Matt Abrahams ensina comunicação estratégica. Glenn Kramon é editor do The New York Times há mais de 30 anos.


Comente sobre este resumo