Join getAbstract to access the summary!

Fusão

Join getAbstract to access the summary!

Fusão

Como a integração da marca e da cultura energiza as maiores empresas do mundo

Nicholas Brealey Publishing,

15 min read
6 take-aways
Audio & text

What's inside?

Quem não deseja uma cultura de topo? E o que falar de uma marca de topo? Agora, experimente a fusão das duas.


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável
  • Bem-estruturado
  • Exemplos Práticos

Recomendação

Organizações bem-sucedidas criam a cultura corporativa certa. Elas também desenvolvem marcas sólidas. Já as grandes organizações dão o passo seguinte: fundem as suas marcas e culturas, afirma a especialista em branding Denise Lee Yohn. Ela explica a química da “fusão entre cultura e marca”, a maneira como a sua empresa pode unir esses dois aspectos vitais para criar sinergia, energizar os stakeholders e satisfazer e reter os clientes.

Resumo

A fusão da cultura corporativa e da marca caracteriza as empresas de sucesso.

A fusão acontece quando dois núcleos atômicos se ligam e produzem energia poderosa. As empresas que fundem a sua cultura e sua marca criam uma energia positiva que as torna mais fortes, atraentes, resilientes e lucrativas. A cultura se refere ao que os funcionários de uma empresa acreditam, como agem e quais são as suas atitudes. A identidade da marca se refere a como uma empresa é percebida e experimentada por seus clientes e outros stakeholders. CEOs inteligentes entendem que cultura e marca formam os núcleos vitais das suas empresas e que, quando se fundem, turbinam a produtividade e os lucros.

A cultura de uma organização não precisa ser “calorosa” para ser eficaz e ajudar a empresa a atingir os seus objetivos. A Amazon, por exemplo, vincula a sua cultura a toda a identidade da marca. Com um ritmo acelerado e expectativas exigentes, a Amazon pode ser um lugar difícil para se trabalhar, no entanto, a sua cultura promove um ambiente focado no desempenho e, alinhado à marca, motiva os colaboradores a proporcionar uma experiência de consumo superior. É essa fusão que impulsiona e...

Sobre o autor

Denise Lee Yohn, especialista em liderança de construção de marca, palestrante e consultora, escreveu também o bestseller What Great Brands Do. Seus artigos foram publicados em revistas como The Harvard Business Review, Forbes e Fast Company. Obtenha uma ferramenta gratuita para avaliar a sua fusão de cultura e marca (em inglês) em http://deniseleeyohn.com/fusion-assessment.


Comente sobre este resumo