Join getAbstract to access the summary!

Jogue com Ousadia

Join getAbstract to access the summary!

Jogue com Ousadia

Como vencer o jogo dos negócios promovendo a destruição criativa

Leaders Press,

15 min read
8 take-aways
Audio & text

What's inside?

O especialista em inovação Magnus Penker apresenta os prós e contras de inovar para fugir da redundância.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Exemplos Práticos
  • Importante

Recomendação

O especialista em inovação Magnus Penker explica por que empresas aparentemente bem-sucedidas falham enquanto outras abraçam a inovação radical para evitar o fracasso. Penker oferece um conselho familiar: não se torne complacente, abrace o fracasso e invista na sustentabilidade. Mas ele também acredita que escutar os clientes é um erro, e que os fundadores da empresa são maus gerentes. Embora não haja uma maneira infalível de prosperar em um mundo extremamente competitivo, Penker oferece aos líderes ousados a garantia de que a sobrevivência contínua ainda é perfeitamente viável.

Resumo

Tudo que as pessoas precisam no mundo já existe. Os inovadores recombinam elementos para fazer algo novo.

Por que algumas empresas são mais bem-sucedidas do que outras? Porque aquelas que prosperam investem em três alavancas: inovação, capacidades e competências. Uma competência é uma medida que registra a qualidade da execução de uma tarefa. Uma capacidade é o potencial inexplorado dentro de uma equipe. Reúna as pessoas com as competências certas em equipes para criar capacidade, o que impulsiona a inovação. Crie a equipe certa com as pessoas certas que possuam as competências certas. As equipes devem ser fluidas, estar à frente da concorrência e continuar inovando para mobilizar as suas capacidades e permanecer no topo.

A vida útil de uma empresa é representada por uma “curva em sino”. Ela nasce, cresce, amadurece e depois desaparece. Em vez de desaparecer, a empresa pode saltar – conforme a primeira curva em sino diminui – para o início da curva seguinte. Estenda a sua curva em sino com uma inovação incremental e, em seguida, dê o salto com uma inovação radical. A primeira inovação aumenta nominalmente o valor de uma empresa, mas apenas até atingir o seu fim natural...

Sobre o autor

Autor da série de livros The Complete Guide to Business Innovation, Magnus Penker é o fundador e CEO do Grupo Innovation360.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Os clientes que leem esse resumo também leem

Canais Relacionados