Join getAbstract to access the summary!

Nikola Tesla e a sua Visão do Papel da Eletricidade

Join getAbstract to access the summary!

Nikola Tesla e a sua Visão do Papel da Eletricidade

Icon Books,

15 min read
12 take-aways
Audio & text

What's inside?

Tesla é uma figura proeminente da nossa era. Esta sua envolvente biografia fornece informações preciosas sobre ele e as suas realizações.


Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Baseado na Ciência
  • Bem-estruturado
  • Cativante

Recomendação

A reputação de Nikola Tesla sobreviveu muito tempo à sua morte, e foi reavivada ultimamente. Com esta biografia sobre Tesla, o Professor Iwan Rhys Morus apresenta informações valiosas, ao contextualizar os seus sucessos e fracassos. Tesla usou o poder da sua imagem e da mídia nos EUA para promover as suas ambições. Porém, ele foi incapaz de satisfazer a enorme expectativa que criou com as suas ideias sobre a eletricidade. A história de Tesla adverte sobre as vicissitudes do gênio solitário, e pode ser uma lição pertinente para o presente.

Resumo

Nikola Tesla nasceu em uma época de rápidas mudanças tecnológicas na Europa.

Nikola Tesla nasceu em 1856 no Império Austríaco, em uma família religiosa e de acadêmicos. Ele se interessou pelas tecnologias, especialmente pela eletricidade e as suas aplicações, e estudou engenharia na Universidade Técnica de Graz porque queria ser inventor. Em 1882, após estudar em Praga, Tesla trabalhou como engenheiro de telégrafos em Budapeste. Após estudos complementares de eletricidade, ele trabalhou na empresa de Thomas Edison em Paris e teve uma oferta de emprego nos EUA.

A eletricidade fascinava as pessoas.

Na segunda metade do século XIX, as capitais europeias acolheram grandes exposições das inovações na indústria e tecnologia. Em 1851, a Grande Exposição em Londres prenunciava outras de grande sucesso em Viena e Paris.

A bobina de indução, uma das inovações apresentadas na Feira Mundial de Viena de 1873, permitia a produção de eletricidade suficiente para motores e para iluminação.

Os EUA ofereciam a Tesla uma oportunidade de se promover, porque enalteciam o inventor autodidata.

Nessa época, a ideia do inventor autodidata despontava na cultura e...

Sobre o autor

Iwan Rhys Morus, professor de história na Universidade de Aberystwyth, escreve frequentemente sobre a história da ciência.


Comente sobre este resumo