Join getAbstract to access the summary!

O Guia Essencial da Entrevista Digital

Join getAbstract to access the summary!

O Guia Essencial da Entrevista Digital

Luzes, Câmera, Entrevista. Dicas para utilizar o Skype, Google Hangout, GoToMeeting e outros

Career Press,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

Saiba como se destacar em uma entrevista digital, talvez a única maneira de garantir uma entrevista presencial.


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Inovativo
  • Aplicável

Recomendação

Hoje em dia, cada vez mais empresas realizam entrevistas de emprego digitais como audições para as entrevistas presenciais. Se você se sair mal online, nunca vai se encontrar pessoalmente com o recrutador. Até recentemente havia pouca informação confiável disponível sobre como planejar e se preparar para uma entrevista digital, como se comportar e o que fazer a seguir. O especialista em oratória Paul J. Bailo detalha cada aspecto crucial da entrevista digital, incluindo os equipamentos e acessórios necessários e a forma correta de se comunicar. A getAbstract recomenda este guia muito específico e útil a quem procura emprego, aos recrutadores e qualquer pessoa que costume se apresentar online.

Resumo

Abrindo as portas

Para conquistar uma vaga você precisa garantir um encontro presencial com o recrutador. O seu currículo deve competir com milhares de outros para o mesmo cargo. Os diretores de RH ou outros profissionais marcam entrevistas digitais com centenas dos candidatos mais promissores. Talvez entre 4 a 6 finalistas sejam convidados para se reunir com um gestor de recrutamento e seleção.

Os candidatos a um emprego devem ofuscar os seus rivais durante a entrevista digital. Dado à importância dessas entrevistas, é estranho como a maior parte dos candidatos a uma vaga de emprego se prepare tão pouco. Eles parecem achar que basta ter uma webcam e definir o volume mais adequado do som. A maioria dos candidatos é eliminada aí. Ao invés disso, para competir e conquistar a entrevista pessoal, planeje-se e prepare-se para a sua audição digital. Esteja ciente de que as entrevistas digitais são mais reveladoras do que conversas por telefone. Elas são tão próximas como uma entrevista presencial.

Contatos com a imprensa e outras entrevistas também ocorrem através da web. As empresas economizam tempo e dinheiro articulando entrevistas, reuniões e ...

Sobre o autor

Paul J. Bailo, MBA, é fundador e CEO da Phone Interview Pro. É também autor de The Essential Phone Interview Handbook.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Os clientes que leem esse resumo também leem

Canais Relacionados