Join getAbstract to access the summary!

O Manifesto da Curiosidade no Local de Trabalho

Join getAbstract to access the summary!

O Manifesto da Curiosidade no Local de Trabalho

Como a curiosidade ajuda indivíduos e ambientes de trabalho a prosperar em tempos de transformação

Stefaan van Hooydonk,

15 min read
8 take-aways
Audio & text

What's inside?

A curiosidade aumenta o desempenho e a inovação de pessoas, equipes e organizações. Veja como promovê-la.

Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Aplicável
  • Exemplos Práticos
  • Inspirador

Recomendação

A curiosidade é boa para os negócios. O especialista em aprendizagem Stefaan van Hooydonk oferece um guia conciso e inteligente para a promoção da curiosidade produtiva entre profissionais, equipes e organizações. O valor da curiosidade já é tradicionalmente muito defendido – mas o autor cita pesquisas recentes adicionais, além de casos ilustrativos e histórias que ele extrai da sua experiência como diretor de T&D da Flipkart, Cognizant e outras organizações.

Resumo

Aprenda a ser mais curioso.

Os curiosos querem saber sempre mais. Assim como acontece com a mentalidade, a curiosidade inclui uma vontade de desafiar o status quo, explorar, descobrir e aprender. As pessoas geralmente consideram a curiosidade uma qualidade infantil, mas estudos mostram que crianças e adultos têm aproximadamente os mesmos níveis de curiosidade. Eles diferem apenas na maior disposição das crianças para assumir riscos e se expor ao desconforto da busca pelo conhecimento.

Você desperta a sua curiosidade quando encontra algo realmente novo. Em seguida, você faz uma rápida avaliação da sua capacidade de aprender mais sobre o tema sem se expor. Se você puder explorar a questão e se sentir seguro ao fazê-lo, a disposição para avançar aumenta.

Todas as pessoas contam com uma curiosidade natural, algumas mais do que outras. Independentemente da genética, você pode aprender a ser mais curioso, especialmente se estiver em um ambiente propício.

Um ambiente de mudança e instabilidade exige uma mentalidade curiosa.

No ambiente de negócios relativamente estável do passado, as organizações costumavam ter melhor desempenho priorizando a ...

Sobre o autor

Stefaan van Hooydonk, ex-diretor de aprendizagem da Cognizant, Flipkart e outras empresas líderes, fundou o Global Curiosity Institute. Ele também é o reitor e cofundador da Earth Academy.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Canais Relacionados