Join getAbstract to access the summary!

Os Hábitos do Líder

Join getAbstract to access the summary!

Os Hábitos do Líder

Em poucos minutos por dia, desenvolva as habilidades de que você precisa para liderar

AMACOM,

15 min read
7 take-aways
Audio & text

What's inside?

Os bons líderes têm bons hábitos. Se desenvolver os hábitos certos, você pode se tornar um líder mais eficaz.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Aplicável
  • Bem-estruturado
  • Para Iniciantes

Recomendação

A liderança é um conjunto de hábitos: ao desenvolver os hábitos certos, você pode se tornar um líder mais eficaz. O especialista em desenvolvimento de liderança Martin Lanik apresenta sua “Fórmula de Hábitos de Liderança”, que guia você na associação de ações de liderança, ou microcomportamentos, a sinais específicos, até que elas se tornem hábitos. A abordagem de Lanik com um vasto conjunto de sinais e comportamentos pode ser útil para quem é líder, quem quer se tornar líder e para os que treinam líderes, quer formal quer informalmente.

Resumo

Siga a “Fórmula de Hábitos de Liderança”, uma abordagem científica à mudança comportamental.

Os bons líderes são grandes comunicadores, bons planejadores, pensadores estratégicos e delegadores hábeis. Pesquisas mostram que 70% dos atributos de liderança são habilidades que as pessoas podem desenvolver, enquanto os 30% restantes são inatos.

A melhor maneira de se tornar líder é tornar instintivos os hábitos de um líder: eles devem se tornar respostas espontâneas a sinais padronizados. Você pode cultivar seus instintos de liderança ao praticar diariamente exercícios de liderança simples, de cinco minutos. Siga a “Fórmula de Hábitos de Liderança”: Foque uma habilidade específica que você quer desenvolver e depois pratique-a diariamente. Ao mesmo tempo, associe essa habilidade a sinais comportamentais específicos – e, possivelmente, recompensas – até que ela se torne um comportamento automático. Esse sistema baseia-se em técnicas comprovadas para mudar comportamentos.

Logo que a habilidade que você pratica se torna um hábito, ela deixará de requerer qualquer planejamento ou reflexão. Sua resposta instantânea será agir como líder.

O automatismo...

Sobre o autor

Martin Lanik é CEO de Pinsight, uma empresa de consultoria para o desenvolvimento de liderança com pessoas de 30 países. Você pode obter gratuitamente o Questionário de Hábitos de Liderança (Leader Habit Quiz) de Lanik: www.leaderhabit.com.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico