Resumo de Pense Como Um Cientista de Foguetes

Pense Como Um Cientista de Foguetes resumo

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Exemplos Práticos
  • Cativante
  • Inspirador

Recomendação

Neste episódio do podcast The Innovation Show, o apresentador Aidan McCullen conversa com Ozan Varol – palestrante, escritor e ex-cientista de foguetes – sobre os insights do seu livro Think Like a Rocket Scientist, que apresenta estratégias simples para grandes avanços no trabalho e na vida. Varol compartilha lições aprendidas na sua própria carreira, juntamente com exemplos da ciência e dos negócios, para ajudar as pessoas a impulsionarem a criatividade e a inovação e dar saltos na sua vida pessoal, carreira ou negócios.

Sobre o Podcast

O podcast The Innovation Show compartilha ideias sobre inovação, mudança, ruptura, transformação e o futuro para promover um novo pensamento. O apresentador Aidan McCullen é consultor de mudança e trabalha com organizações para aprimorar a forma como elas colaboram e criam um ambiente propício para mudanças. Ozan Varol, professor de direito na Lewis & Clark Law School, é autor de Think Like a Rocket Scientist: Simple Strategies for Giant Leaps in Work and Life.

Resumo

Para impulsionar a criatividade, mantenha a curiosidade em alta e reserve um tempo para se divertir.

A maioria das sociedades encoraja o conformismo e o promove nas escolas, sufocando a curiosidade. No entanto, os pensadores mais inovadores mantêm a sua curiosidade na fase adulta, retendo a capacidade de pensar além do status quo. A prática intencional tem a sua importância, ajudando as pessoas a refinarem uma habilidade e se tornarem especialistas – a brincadeira intencional nutre a criatividade e ajuda as pessoas a encontrarem novos caminhos para avançar.

Ideias inovadoras costumam surgir nos momentos de folga, como quando você está tomando banho, caminhando ou tocando música, quando você se isola das distrações e não está pensando conscientemente sobre um problema. Por exemplo, Reed Hastings concebeu o modelo de negócios da Netflix enquanto fazia exercícios na academia. Para convidar novas percepções, crie intencionalmente momentos de folga no seu dia. Varol chama isso de “modo avião” e programa esses horários na agenda.

Cause a disrupção do poder do status quo, livrando-se da sua pele velha.

O status quo tem o poder...


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Novos Modelos de Negócios Surgindo na Crise
8
Compreendendo a Identidade, Poder e Equidade na Liderança de Design
8
Pense Novamente com Adam Grant
9
Um Sistema para o Seu Eu Ideal
9
Design para um Futuro Mais Justo
8
Como Fazer Transições de Carreira Bem-Sucedidas
8

Canais Relacionados