Join getAbstract to access the summary!

Por que os Homens se Destacam no Trabalho

Join getAbstract to access the summary!

Por que os Homens se Destacam no Trabalho

Luath Press,

15 min read
8 take-aways
Audio & text

What's inside?

O teto de vidro é uma barreira invisível e eficaz que bloqueia as carreiras femininas e solidifica a desigualdade.


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável
  • Exemplos Práticos
  • Cativante

Recomendação

O feminismo é mal compreendido, argumenta a consultora Gill Whitty-Collins. A discriminação de gênero aberta continua a ser um problema, mas as barreiras que a maioria das profissionais vai provavelmente enfrentar são sutis ou quase imperceptíveis. Whitty-Collins partilha a sua própria história profissional, relatos de outras mulheres e dados de pesquisa para definir as questões menos visíveis em torno do preconceito de gênero no local de trabalho. 

Resumo

A discriminação de gênero é uma condição invisível no local de trabalho.

Gill Whitty-Collins cresceu em uma família feminista com duas irmãs e um pai que a apoiava. Ele incentivou suas filhas a acreditarem em suas habilidades para alcançar a excelência por meio do trabalho árduo e disciplina. Depois de frequentar a Cambridge University, Whitty-Collins não se sentiu inferior ou prejudicada por causa do gênero. Ela costumava rejeitar argumentos sobre preconceito contra as mulheres. Mas de repente, como uma executiva em meio de carreira, ela enfrentou um campo de força invisível de discriminação baseada no gênero em seu local de trabalho.

Depois de se tornar ciente do problema, Whitty-Collins percebeu sinais de preconceito de gênero ao seu redor. Ela testemunhou pessoalmente o preconceito de gênero “tão inconsciente e invisível” que algumas mulheres não conseguem enxergar. Os homens muitas vezes desconhecem os seus privilégios masculinos. Whitty-Collins enfrentou barreiras insidiosas que derrotam as mulheres em diferentes estágios da carreira e as impedem de alcançar posições de liderança. Atualmente, os homens ocupam mais de 90% dos cargos de liderança nos ...

Sobre a autora

Palestrante e consultora muito requisitada, Gill Whitty-Collins trabalhou 26 anos para a P&G – mais recentemente como vice-presidente sênior responsável por várias marcas globais.


Comente sobre este resumo