Join getAbstract to access the summary!

Quebre Todas as Regras

Join getAbstract to access the summary!

Quebre Todas as Regras

Os melhores gerentes não têm medo de subverter os lugares-comuns do mundo empresarial

Sextante,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

Os melhores gerentes sabem como realçar o que há de melhor nos seus funcionários.

Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Inovativo
  • Aplicável

Recomendação

Marcus Buckingham e Curt Coffman apresentam os resultados de dois estudos importantes. Um oferece as conclusões do estudo das perguntas feitas a mais de um milhão de funcionários sobre suas necessidades no ambiente de trabalho. O outro é um estudo ao longo de 20 anos das diferenças entre os métodos dos maiores gerentes do mundo e dos gerentes menos relevantes. Este estudo envolveu entrevistas com mais de 80 mil gerentes de 400 empresas, tornando-se a maior pesquisa deste tipo jamais realizada. Os autores encontraram as diferenças principais que desafiam o pensamento tradicional sobre as práticas gerenciais de sucesso. Este relatório perspicaz e bem escrito apresenta os princípios importantes dos grandes gerentes, e oferece exemplos de líderes que põem em prática os seus conhecimentos de gestão eficaz. As conclusões do livro apoiam-se em pesquisas em profundidade, não em teoria. Este estudo meticuloso descreve de forma bem fundamentada o que os funcionários pensam da gerência e explica exatamente o que os grandes gerentes fazem e como eles atingem resultados excepcionais. A getAbstract recomenda-o aos gerentes, candidatos a gerentes ou a quem é gerenciado.

Resumo

Os grandes gerentes e os outros gerentes

Os gerentes podem extrair muitas lições práticas, métodos, táticas e estratégias dos dados resultantes de dois amplos estudos sobre a interação entre gerentes e funcionários, realizados ao longo de 25 anos pela Gallup.

Em um estudo, foram entrevistados mais de um milhão de funcionários de uma vasta gama de empresas e setores para descobrir o que os mais talentosos deles querem ter no ambiente de trabalho. A principal constatação foi que os funcionários talentosos precisam de grandes gerentes. Os grandes gerentes inspiram os bons funcionários a permanecerem em uma empresa. Mesmo que uma empresa ofereça uma liderança inspiradora, benefícios e gratificações generosas, um bom salário e programas de treinamento valiosos, os funcionários baseiam sua permanência na relação com seu supervisor direto. O segundo estudo usou várias avaliações do sucesso empresarial para identificar os grandes gerentes. O estudo examinou como os grandes gerentes encontram, contratam e retêm os funcionários talentosos. Os índices de desempenho para este estudo consideraram as vendas, lucro, satisfação do cliente, rotatividade dos funcionários e produtividade...

Sobre os autores

Marcus Buckingham é professor sênior no Gallup Leadership Institute e Curt Coffman é líder do Workplace Management Practice da Gallup.


Comente sobre este resumo