Join getAbstract to access the summary!

Uma Cultura de Segurança

Join getAbstract to access the summary!

Uma Cultura de Segurança

Construa um ambiente de trabalho em que as pessoas pensem, colaborem e inovem

Sense & Respond,

15 min read
6 take-aways
Audio & text

What's inside?

Um local de trabalho onde as pessoas se sentem física, emocional e psicologicamente seguras favorece a sua criatividade.


Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Inovativo
  • Bem-estruturado
  • Exemplos Práticos

Recomendação

Aumente a criatividade e inovação dos seus funcionários, ao criar um ambiente de segurança. Provavelmente, você reduzirá os fracassos, diz Alla Weinberg, CEO da Spoke & Wheel. Após os desastres com a aeronave 737 Max, a Boeing descobriu que seus funcionários conheciam alguns dos problemas, mas não os revelaram por insegurança. Weinberg descreve como transformar a segurança física, emocional e psicológica em valores corporativos fortes. Ela aconselha você a promover os exercícios de segurança em reuniões, para que os funcionários adotem esses valores e formem equipes fortes e coesas.

Resumo

As empresas sem uma cultura de segurança são muito penalizadas.

Após dois desastres aéreos, a Boeing interrompeu a produção das aeronaves 737 Max, investigou as causas dos acidentes e concluiu que a cultura da corporação contribuía para elas. Os funcionários temiam perder seus empregos se denunciassem os problemas que conheciam. Como parte da solução, a Boeing demitiu o seu CEO. Criar um ambiente de expressão livre é um processo contínuo. A insegurança dos funcionários prejudica o trabalho de equipe e a inovação.

Um ambiente corporativo seguro depende principalmente da liderança da empresa. Nele, os funcionários participam das reuniões, fazem perguntas, admitem seus erros, discordam e pedem ajuda. Reflita sobre uma experiência sua de segurança e como isso permitiu ao seu grupo inovar e lidar com os desafios. Identifique quais aspectos fizeram você se sentir seguro. Identifique algumas pessoas importantes para o sucesso do seu trabalho e quais comportamentos você gostaria de ver. Analise o que se passa com os grupos de partes interessadas relacionadas a você, e com quem você se sente mais seguro, com seus colegas, funcionários ou superiores. Escreva e reflita...

Sobre a autora

Alla Weinberg, CEO da Spoke & Wheel, é especialista em relações no local de trabalho.


Comente sobre este resumo