Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Lean UX

Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Lean UX

Criando ótimos produtos com equipes Agile

O'Reilly,

15 mins. de lectura
10 ideas fundamentales
Texto disponible

¿De qué se trata?

As organizações Lean focadas na abordagem Agile também precisam de um design Lean.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável
  • Bem-estruturado
  • Panorama Geral

Recomendação

O Lean UX combina os Princípios Lean de “experimentação rápida” e “tomada de decisão baseada em evidências”, com o pensamento sistêmico e uma abordagem Agile focada no desenvolvimento. Como no desenvolvimento Lean, o Lean UX enfatiza o suporte à experiência do usuário, à obtenção de um “produto mínimo viável” (MVP, da sigla em inglês) e ao compartilhamento do MVP ao mesmo tempo que coleta feedback e faz revisões rápidas. Os especialistas em design Jeff Gothelf e Josh Seiden adicionam um componente crucial ao Lean UX, mas os leitores vão precisar de algum embasamento prévio no desenvolvimento do Lean e do Agile para obter o máximo proveito. A getAbstract recomenda, portanto, este guia prático e enxuto a designers, desenvolvedores, gestores de programas e gerentes de projeto.

Resumo

Por que aplicar o Lean UX?

As empresas de hoje geram um fluxo contínuo de produtos e atualizações digitais. A Amazon faz atualizações, em média, a cada 11,6 segundos. A sua capacidade de realizar melhorias constantes em resposta ao feedback contínuo do usuário cria uma melhor experiência do cliente e consolida o negócio. Por outro lado, aqueles que seguem as antigas abordagens em “cascata” de desenvolvimento não podem competir com este processo mais acelerado. Os projetos detalhados demais não são capazes de acompanhar a velocidade com que os fabricantes precisam adaptar os produtos, serviços e recursos. A abordagem Lean UX oferece processos que você pode adaptar à sua cultura, mesmo que isso altere a própria cultura.

O Lean UX depende do “pensamento de design” que enfatiza a colaboração. Ele exige uma mentalidade multidisciplinar, aberta e inclusiva que priorize a ação e o feedback em contraste com o planejamento e a documentação. Designers e desenvolvedores do Lean UX esperam que os seus primeiros lançamentos não acertem no alvo, mas após o lançamento eles reproduzem os processos do produto de forma constante para chegar ao resultado ideal.

Sobre os autores

Os consultores Jeff Gothelf e Josh Seiden somam mais de quatro décadas de experiência em design digital.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Dos mesmos autores

Os clientes que leem esse resumo também leem