Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Ressuscitando o Mamute-Lanoso e Outras Soluções Climáticas Radicais

Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Ressuscitando o Mamute-Lanoso e Outras Soluções Climáticas Radicais

Aspen Institute,

5 mins. de lectura
5 ideas fundamentales
Texto disponible

¿De qué se trata?

Como os mamutes-lanosos podem ajudar a combater a mudança climática?

Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Inovativo
  • Baseado na Ciência
  • Revelador

Recomendação

Por que a humanidade deveria fazer reviver o mamute-lanoso, espécie há muito extinta? Ross Anderson, editor sênior da revista The Atlantic, convoca a experiência da professora de paleoecologia Jacquelyn Gill e do cientista pesquisador sobre o Ártico Max Holmes para responderem a esta pergunta em um painel que convoca esforços extremos e incomuns capazes de combater a mudança climática. A getAbstract recomenda vivamente este debate.

Resumo

O Ártico está aquecendo duas a três vezes mais rapidamente do que a média global. Como resultado, a região está perdendo gelo do mar e permafrost. O derretimento do Ártico libera carbono na atmosfera, que já detém 850 bilhões de toneladas de carbono. O permafrost contém muito mais – cerca de 1.500 bilhões de toneladas. Historicamente, os “danos colaterais” das grandes descargas de carbono (acidificação do oceano, aumento do nível do mar ou alterações em correntes) causaram extinções em massa. Embora o planeta suporte a mudança climática, a sobrevivência de muitas espécies, incluindo...

Sobre os Palestrantes

Max Holmes, cientista pesquisador sobre o Ártico, é vice-diretor do Woods Hole Research Center. Jacquelyn Gillé professora de paleoecologia na Universidade do Maine. Ross Andersené editor sênior da revista The Atlantic.


Comente sobre este resumo