加入 getAbstract 阅读摘要

Lições dos Titãs

加入 getAbstract 阅读摘要

Lições dos Titãs

O que as empresas da nova economia podem aprender com as gigantes corporativas para impulsionar o sucesso sustentável

McGraw-Hill,

15 分钟阅读
9 个要点速记
音频和文本

看看什么内容?

Este livro muito informativo e lógico explica como as empresas alcançam o sucesso e se mantêm no topo.

Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Analítico
  • Exemplos Práticos
  • Conhecimento de Causa

Recomendação

Este argumento bem ponderado dos analistas de Wall Street Scott M. Davis, Rob Wertheimer e Carter Copeland destaca as práticas tradicionais de negócios: trabalho duro, humildade, grandes sistemas, melhorias constantes e uma força de trabalho generosamente recompensada. Os autores defendem estes fundamentos citando empresas que conhecem bem. As suas lições – desde evitar a arrogância e complacência até buscar os maiores retornos sobre o capital investido – valem a pena, não importa onde você trabalhe, seja administrando uma loja de software ou construindo aeronaves.

Resumo

A mídia e os investidores se concentram demais na participação de mercado e na disrupção.

Os investidores e meios de comunicação dão pouca atenção aos fundamentos dos negócios: fluxo de caixa, sistemas e retorno sobre o capital investido. Apesar dos níveis recordes de dívida e volatilidade no setor de tecnologia, as avaliações aumentam com a expectativa de que essas empresas causem a disrupção de setores tradicionais.

A tolerância e a arrogância danificam ou destroem empresas tradicionalmente bem-sucedidas. Qualquer empresa que pratica humildade e disciplina e adere aos fundamentos pode sobreviver à ruptura. Os titãs corporativos oferecem às empresas em ascensão lições importantes sobre resiliência e superação de tempos difíceis.

A General Electric (GE) exemplifica boas e más práticas.

Sob o comando de Welch, a GE se tornou a maior e mais admirada empresa do mundo. Ele se concentrou na qualidade e eficiência da produção, investiu em automação e, a princípio, reduziu o tamanho vendendo linhas de negócios de crescimento lento e eliminando anualmente os 10% inferiores da sua força de trabalho. A cultura sensata de Welch recompensava líderes comprometidos...

Sobre os autores

Os analistas veteranos de Wall Street Scott Davis, Carter Copeland e Rob Wertheimer dirigem a Melius Research, uma empresa de pesquisa, análise e investimento com sedes em Nova York e Boston.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Canais Relacionados