加入 getAbstract 阅读摘要

O Índice do Capital de Liderança

加入 getAbstract 阅读摘要

O Índice do Capital de Liderança

Avaliando o valor de mercado da liderança

Berrett-Koehler,

15 分钟阅读
10 个要点速记
可用文本

看看什么内容?

Dave Ulrich, um dos mais influentes pensadores sobre o capital humano, propõe aos investidores um novo modelo de avaliação da liderança de uma empresa.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Abrangente
  • Aplicável
  • Bem-Estruturado

Recomendação

Quase todos os investidores e líderes empresariais reconhecem a necessidade de métodos mais precisos de avaliação de empresas. A soma dos ativos tangíveis e intangíveis é um instrumento de avaliação muito imperfeito. Os investidores buscam perspectivas sobre a qualidade da força de trabalho da empresa e, especialmente, da sua liderança, para poderem tomar uma decisão de investimento mais elaborada e fundamentada. Até agora, no campo profissional, existiam poucos processos fiáveis e estruturados para medir a qualidade dos líderes. Dave Ulrich, provavelmente o mais destacado pensador sobre capital humano, estabelece as bases para tal: ele oferece um conjunto de ferramentas e um processo que pode mudar as regras da avaliação e classificação das empresas. Os investidores de longo prazo com investimentos significativos em perspectiva tirarão o máximo proveito do processo de Ulrich, mas a getAbstract acredita que ele também será valioso para os CEOs, gerentes, e todos que estejam procurando um método rigoroso, estruturado e objetivo de avaliar a liderança das empresas.

Resumo

Avaliando empresas

Por décadas, os investidores têm evoluído na forma de avaliar empresas, desde uma avaliação baseada apenas nos seus ativos tangíveis – ativos físicos como os edifícios, inventários, equipamentos e similares – até uma avaliação mais elaborada e precisa que inclui os seus intangíveis, como as patentes, talento, reputação, propriedade intelectual e outros. Atualmente, o valor da maioria das empresas reside principalmente em seus intangíveis. Em particular no mundo desenvolvido, as economias dinâmicas e em evolução acelerada recompensam as empresas que têm boas ideias e a capacidade de inovarem rapidamente e de se adaptarem às mudanças inesperadas do mercado e tecnologia. Ao contrário, empresas anteriormente icônicas, mesmo as de ativos físicos vastos e valiosos, frequentemente sofrem desvalorizações, a menos que elas demonstrem a capacidade de aproveitar o talento e se adaptarem às mudanças.

Hoje em dia, mesmo a soma dos ativos tangíveis e intangíveis não fornece toda a informação que os investidores necessitam para avaliarem uma empresa com precisão. Depois que os investidores avaliam e somam os valores globais dos ativos tangíveis e intangíveis, os...

Sobre o autor

David Ulrich, autoridade em RH e um dos pensadores influentes que integram a lista Thinkers50, é professor de Administração de Empresas na Universidade de Michigan.


Comente sobre este resumo